![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQG1QZJJ_Dtjo1WZPdRrkZBhqR3X0Ef-d8Eq3_akQjGxWUTbmp1KJ0SJihkKGWAXABGGkgDEI9lRlDWHYAmlq8BvpI4AdNQi2nWiO57C8A1xKGqxe1Ydx2Tl1q_E7aooyWiy7EbWsg4Klr/s320/cena_de_lula_o_filho_do_brasil.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzr1fS0GQSy6pIaWEjKl1Utm0zGjOUkS5qKYGRFVuZ03wvAqLxaTZ-cfuiRAvY5jdsv_PcU5cyzATIYUiNIJRE2_VwrUM1s3nyIR6q8I1AEZdAfZeRypKC-j-jO4tiTRj9YejN37Y1L34K/s320/xuxaM.jpg)
X
Ao contrário do que previam os especialistas, a biografia do Presidente Lula, O filho do Brasil não alcançou a bilheteria esperada. Com um orçamento de 16 milhões de reais, sendo 4 deles destinados apenas ao marketing e produzido pela Globo Filmes, esperava-se que o filme fosse um novo recorde da retomada do Cinema Brasileiro, que aconteceu a partir de 1995, com o filme Carlota Joaquina – Princesa do Brazil. Lula – O filho do Brasil alcançou 818. 337 espectadores até 07/02/2010, com uma arrecadação de R$ 6.927.871,00 com 6 semanas em cartaz, mas esperava-se que alcançasse pelo menos 5 milhões de espectadores. O presidente Lula é muito querido pelo povão, mas parece que estes não se interessaram tanto pela sua história. Claro que a concorrência desleal de AVATAR também atrapalhou, bem como as críticas negativas que recebeu desde a sua exibição apressada no Festival de Brasília.
Já o filme da Rainha dos Baixinhos, Xuxa em O mistério de Feiurinha alcançou até o dia 21/02, 1.173.340 espectadores e uma arrecadação de R$ 7.873.360,00, já em sua 9ª semana em cartaz, ainda está sendo exibido em 117 salas, apesar da arrecadação semanal ter diminuído muito e não estar mais em cartaz em algumas capitais, como Goiânia. Assisti ao filme há duas semanas e pensei que encontraria a sala só com crianças, mas ao contrário, a maioria do público era de adultos, talvez fãs dos áureos tempos da Rainha dos baixinhos em seu Xou nas manhãs da Rede Globo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggFvDnyKxe9cE0n8K2-iYRCSITKOzLJGfuO3_SERdNCXOW63L0qNPOB5IbyrLAKySK-zCwmwfuraR907fIPAFf7V-FAPlwJVuearjVer24r1oGCWbs7isek-EZZIo6zf76_79ow8UA1axy/s320/xuxa-em-o-misterio-de-feiurinha05.jpg)
O filme de Xuxa, foi o primeiro nacional a passar a marca de 1 milhão de espectadores, nesse ano, por enquanto fraco para o cinema brasileiro, onde além dos dois filmes citados, o único que conseguiu entrar na lista dos 20 filmes mais assistidos nos cinemas, foi a versão brasileira do musical High School Musical – O desafio, com 201.926 espectadores em 3 semanas de exibição.
Mas o filme de Lula ainda vai ter mais algumas chances de se reabilitar. Parece que o DVD vai ser lançado a preços populares, o que deveria acontecer com todos os filmes e não só com o filme do presidente. E depois a exibição da tv por assinatura e consequentemente na Rede Globo que é a produtora.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaZ4zjHuvzAhrSn2wVAa5mLdrgKgRXdMgGxs7rh_IZMm28L19N4bIkbNmBqSj5813aFdsZs3J8aOGLo-P9L8fRCsmtMhwAjTBN7e8P_5RDhGRULc9bnZ6DvxpWylopeEzaL5qK87bockpn/s320/lula%2520o%2520filho%2520do%2520brasiil.jpg)
Já o filme da Rainha dos Baixinhos, Xuxa em O mistério de Feiurinha alcançou até o dia 21/02, 1.173.340 espectadores e uma arrecadação de R$ 7.873.360,00, já em sua 9ª semana em cartaz, ainda está sendo exibido em 117 salas, apesar da arrecadação semanal ter diminuído muito e não estar mais em cartaz em algumas capitais, como Goiânia. Assisti ao filme há duas semanas e pensei que encontraria a sala só com crianças, mas ao contrário, a maioria do público era de adultos, talvez fãs dos áureos tempos da Rainha dos baixinhos em seu Xou nas manhãs da Rede Globo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggFvDnyKxe9cE0n8K2-iYRCSITKOzLJGfuO3_SERdNCXOW63L0qNPOB5IbyrLAKySK-zCwmwfuraR907fIPAFf7V-FAPlwJVuearjVer24r1oGCWbs7isek-EZZIo6zf76_79ow8UA1axy/s320/xuxa-em-o-misterio-de-feiurinha05.jpg)
O filme de Xuxa, foi o primeiro nacional a passar a marca de 1 milhão de espectadores, nesse ano, por enquanto fraco para o cinema brasileiro, onde além dos dois filmes citados, o único que conseguiu entrar na lista dos 20 filmes mais assistidos nos cinemas, foi a versão brasileira do musical High School Musical – O desafio, com 201.926 espectadores em 3 semanas de exibição.
Mas o filme de Lula ainda vai ter mais algumas chances de se reabilitar. Parece que o DVD vai ser lançado a preços populares, o que deveria acontecer com todos os filmes e não só com o filme do presidente. E depois a exibição da tv por assinatura e consequentemente na Rede Globo que é a produtora.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaZ4zjHuvzAhrSn2wVAa5mLdrgKgRXdMgGxs7rh_IZMm28L19N4bIkbNmBqSj5813aFdsZs3J8aOGLo-P9L8fRCsmtMhwAjTBN7e8P_5RDhGRULc9bnZ6DvxpWylopeEzaL5qK87bockpn/s320/lula%2520o%2520filho%2520do%2520brasiil.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário