domingo, 9 de março de 2014

34 ANOS ESTA NOITE


Quando completei 30 anos, fiz uma festa e dei o nome de De repente, 30, por causa do hilário filme com Jennifer Garner, mesmo sabendo do filme 30 anos esta noite de Louis Malle, onde um homem decide se suicidar quando completa essa idade. Se eu fosse fazer festa este ano, daria o nome de 34 anos esta noite, apesar de pensar totalmente diferente daquele personagem e ainda acreditar que Tudo pode dar certo, agora que estou Aprendendo a viver e me divertindo tanto.

E depois de tanto tempo, acho que nem tenho certeza de quem sou, só sei do gosto: de cinema, de música, da família, dos amigos, de ler, escrever e de cuidar do coração (e como ele dá trabalho). Ainda tenho tantas coisas para descobrir, aprender, ensinar. Tomara que dê tempo pra tudo isso.

Sinto-me como um novato que chega de repente em algum lugar (muitas vezes sem avisar com antecedência) e passa despercebido de início até tomar pé da situação e se tornar imprescindível. Tento ser bom o tempo todo, apesar de isso ser tão difícil. Sei que existem algumas pessoas muito complicadas e como trabalho com elas o tempo todo (em um colégio), isso é recorrente.

Às vezes penso que Querem me enlouquecer. Não posso ficar sem ocupação para minha mente, pois tenho medo de que consigam esse intento. Apesar de não ser noivo, sou muito neurótico e nervoso, além de ansioso e preocupado, mas tenho que aprender a controlar isso, mesmo sem usar de antidepressivos ou calmantes.


O nome Gilberto significa Ilustre Refém e não haveria um significado mais adequado. Sinto-me refém em todas as situações, refém de todas as pessoas que gosto e refém de todas as pessoas que quero que gostem de mim.


Mas mesmo assim, acho que Agora seremos felizes, eu e aqueles que cruzarem meu caminho. Pelo menos é isso que espero e o que desejo nessa data.


4 comentários:

  1. Ih, Gilberto, ando sensível e textos como o seu provocam reações imediatas nos meus olhos. Gosto muito quando escreve sobre você, seus sentimentos, escreve tão bem como quando fala sobre cinema.
    Olha que temos bastante coisa em comum... e para não repetir a maior parte do texto vou ao ponto que resume tudo: sou refém das situações, pessoas que gosto e que querem que goste de mim. Mas esse é um tipo de cativeiro de porta aberta, né? Aquele cativeiro consentido. Porque sem sentir assim, pelo menos pra mim, a vida ficaria sem sentido.
    O que eu desejo, de coração, é que dê tempo de fazer tudo o que planeja e gosta e ainda ganhe um bônus da vida para as boas surpresas.
    Abração, seja feliz!

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão! Sim, também acho que estamos sempre nessa contínua caminhada de aprendizados improváveis e reações inusitadas frente aos fatos da vida! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Com muita saúde, paz e felicidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, amigo!
    Muita saúde e realizações pra você.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir