sábado, 21 de fevereiro de 2015

OS INJUSTIÇADOS DO OSCAR 2015

Amy Adams em Grandes Olhos

Amanhã acontece a grande premiação dos melhores do cinema: o Oscar, mas muitos que também são bons não conseguiram nem ser indicados. Vamos a eles:

Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia por Grandes Olhos, Amy Adams foi uma das esquecidas pela academia, apesar da elogiada atuação como a pintora Margaret Keane e suas crianças de olhos assustadores.


Jennifer Aniston perdeu sua grande chance de ser consagrada no cinema. Com o drama Cake: Uma Razão Para Viver, a atriz mostrou que amadureceu bastante em sua atuação e provou que pode ir além de comédias românticas sem sal e da sua personagem Rachel, em Friends. Mas a academia parece não concordar e Aniston ficou de fora da disputa pela estatueta de "Melhor Atriz".


A atuação de Jake Gyllenhaal na pele de um sociopata em O Abutre fez muitos apostarem no astro como um dos indicados ao Oscar. Mas não foi isso que aconteceu e Gyllenhaal foi injustamente ignorado pela premiação.


Rosamund Pike foi indicada na categoria "Melhor Atriz" pelo suspense Garota Exemplar, mas muitos esperavam a indicação de Gillian Flynn pelo roteiro adaptado do filme. Roteiro esse que foi baseado em sua própria obra.


Todas as animações indicados ao Oscar são merecedoras do prêmio, mas cá entre nós, Uma Aventura Lego, uma das melhores do ano, não poderia ter ficado de fora dessa.


Apesar das indicações em "Melhor Filme" e "Melhor Canção Original", Selma, longa que conta a história do líder e ativista político Martin Luther King e da histórica marcha de Selma, com certeza merecia mais atenção da academia. Tanto a atuação de David Oyelowo quanto a direção de Ava Duvernay poderia ter sido lembradas.



Com a performance mais elogiada de sua carreira em O Ano Mais Violento, Jessica Chastain viu a chance de concorrer como "Melhor Atriz Coadjuvante" escapar pelos dedos. Ao menos ela foi lembrado no Globo de Ouro, apesar de perder o prêmio para Patricia Arquette.

O épico Êxodo: Deuses E Reis não conseguiu nem uma indicação de "Melhores Efeitos Visuais". Mesmo com suas batalhas de tirar o fôlego, a obra de Ridley Scott não teve vez nesse Oscar 2015


Guillermo Del Toro conseguiu mostrar com competência a cultura local mexicana com a animação Festa No Céu. Mas a sensível obra também foi uma das produções esnobadas na premiação desse ano.

2 comentários:

  1. Sempre uma delícia passear por suas apreciações em relação ao Oscar! Vamos ver entre os indicados que serão os vencedores. Sobre os injustiçados, vejo que em alguns momentos a academia parece agir com certo "preconceito" em relação ao estilo de alguns artistas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca assisto o Oscar porque sempre me irrito...os que realmente merecem nunca ganham!!!!!

    Beijinhos,
    Blog da Pâm!!

    ResponderExcluir