domingo, 21 de junho de 2015

GILBERTO CINEMA: 6 ANOS


O tempo está passando tão depressa, que só fui me dar conta de que o aniversário do blog Gilberto Cinema estava próximo, quando o amigo Léo do Blog Bússola do Terror me parabenizou com antecedência pelo aniversário e desejando que ele continue por muito tempo no ar.

Não me lembro exatamente porque tive a ideia de criar um blog, talvez incentivado por uma amiga da pós-graduação que tinha um e me disse que era muito boa a experiência, apesar de dar um trabalho imenso. Juntou-se a isso o meu amor pelos filmes e a vontade de ser crítico de cinema.

Não vou negar que ter um blog dá mesmo muito trabalho. É como um filho que nos cobra atenção constante. Há a necessidade de alimentá-lo permanentemente com novas postagens, buscando pautas que possam ser interessantes para o leitor e comentando nos blogs dos amigos para que eles possam retribuir a visita e o comentário.

Mas infelizmente os blogs não estão mais na moda e o número de visitantes está caindo cada vez mais, porém acredito que isso acontece com todos os editores, até de blogs famosos como o dos críticos Luiz Zanin e Luiz Carlos Merten, que reclamam da falta de comentários e de que às vezes acham que estão escrevendo para eles mesmos. Também tenho essa impressão. Parece que as postagens não interessam mais e não causam o mesmo impacto de antes. 

Pareceu um desabafo meio pessimista, mas precisava ser feito. 

Agradeço a todos aqueles que são seguidores e que visitam sempre, deixando seus comentários e sugestões, bem como aqueles trazidos pelo google em busca de algum assunto. Todos são muito bem vindos por aqui. A casa é de vocês!



2 comentários:

  1. Pois é Gilberto, penso da mesma forma! Os blogs não estão mais na moda, e os culpados? Claro, eles, FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM etc. E isso é lamentável pois esses "mini-blogs" muitas das vezes não trazem nada de culto, nada de interessante, somente fofocas, bobagens e até atos criminosos, com a disseminação de ódio, racismo etc. São poucos, nesse cotidiano cada vez mais agitado, que ainda dedicam um tempinho pra uma boa leitura, para uma boa pesquisa. E só de lembrar que até os anos 90 tínhamos que recorrer as enciclopédias ou almanaques para descobrir algo sobre um filme ou um artista. Hoje, com tudo tão fácil e com tantas opções, é realmente muito triste ver que o "povão" preferiu colocar o cérebro no modo "stand by" e ficar deslizando o dedo sobre as futilidades dos outros nas tais redes "antisociais". Parabéns pelo aniversário do blog, continue firme com ele, o meu, mesmo que paulatinamente, continua caminhando, mas o motivo é a falta de tempo devido o trabalho, enfim! Mais uma vez, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja o caso de migrar o blog para o seu perfil de Facebook. Temos que ir acompanhando as mudanças. Blog muito bom, despido de preconceitos, parabéns!

    ResponderExcluir