terça-feira, 9 de outubro de 2018

SÉRIES BRASILEIRAS, MAIS UMA PAIXÃO

Marjorie Estiano e Júlio Andrade em Sob Pressão


E no meio dos filmes eu descobri as séries. Já deixei registrado aqui que só estou assistindo a filmes brasileiros. Minha terapeuta perguntou por que e eu respondi que é pra me proteger de mim mesmo, já que sou muito afobado e com tanta opções de filmes na TV por assinatura, TV aberta, Netflix, além dos filmes pra baixar, eu ia ficar neurótico com tanta coisa para assistir, então resolvi colocar um limitador e assistir apenas os brasileiros. Então como já assisti a mais de 3.440 filmes nacionais, a cada dia ficava mais difícil de encontrar filmes que eu ainda não tinha assistido. No início cogitei em retornar com os filmes americanos e das demais nacionalidades, mas pensei no que tinha falado para a terapeuta e lembrei das séries de TV, mas o problema aumentaria, já que são tantas séries, ainda mais agora com Netflix, Amazon Prime e streamings afins. Então novamente coloquei um limitador: só assistiria as séries brasileiras.

Alessandra Negrini em Engraçadinha - Seus amores e seus pecados

Claro que antes dos filmes brasileiros eu já tinha assistido a algumas séries, muitas influenciadas pelo poder midiático da Rede Globo, como A vida como ela é..., Luna Caliente e O pagador de promessas. E quanto comecei essa nova paixão foquei nas séries da Rede Globo que eram exibidas quando eu cursava o Curso Técnico no turno noturno e não podia assistir, ou que eram exibidas muito tarde e não podia esperar pois tinha que acordar cedo no dia seguinte, como Decadência, Incidente em Antares, Engraçadinha, seus amores e seus pecados e Boca do Lixo.

Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jéssica Ellen e Cauã Reymond em Justiça

Lendo sobre o alto nível das séries exibidas atualmente, fiquei maravilhado com Justiça, Felizes para sempre?, Nada será como antes, Dupla Identidade, Carcereiros e Sob pressão, mas assisti a todas que conseguia baixar, como Capitu, Som e Fúria, A fórmula e Treze dias longe do sol.

Como a vida não é feita só de Rede Globo, assisti também às séries da TV por assinatura, começando por Magnífica 70 da HBO, que fala das pornochanchadas, que como todos sabem, eu adoro. Mas assisti também às séries dos pacotes básicos, como Meu amigo encosto, Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou, Lúcia McCartney, 171 – Negócio de família, Natália e Rua Augusta.


Na febre que assolou todo mundo,chamada Netflix eu descobri 3%, que fez sucesso no mundo todo, mas gostei muito também de Samantha!, O mecanismo.

Mas não chego a ser maratonista, como alguns que ficam madrugadas inteiras vendo as temporadas atuais que são lançadas. Quando disse para uma colega da pós-graduação que via vários filmes no final de semana, ela me perguntou, quando eu vivia. Então eu vejo só uns três ou quatro episódios, dependendo da duração de cada um deles.

E você, gosta de séries de TV?

Um comentário:

  1. O 1º capítulo da nova temporada de Sob Pressão passou na Globo essa semana.

    ResponderExcluir