sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CYNDI LAUPER EM GOIÂNIA



Nasci nos anos 80 e tenho carinho especial por tudo que vem daquela época, como as músicas, os filmes e as novelas, apesar de ter conhecido grande parte desse material quando já era adolescente (nos anos 90).

Um dos grandes ícones da música naquele período foi Cyndi Lauper, que lançou inúmeros sucessos como “Girls just want to have fun” (que é impossível ouvir e continuar parado), “True Colors”, “Time after time” e “All through the night”.


Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton nasceu em Nova Iorque em 22 de junho de 1953. Cyndi estreou no cenário da música pop em meados da década de 1980. Com o lançamento de seu primeiro álbum solo: She's So Unusual veio à transformar-se na primeira mulher do mundo a ter cinco singles de um mesmo álbum na parada de sucessos da revista americana Billboard. Lauper já lançou 11 álbuns de estúdio e cerca de 40 singles, vendendo cerca de 30 milhões de discos no mundo. Em 2009 recebeu o prêmio BMI Millionaire Award por 5 milhões de execuções de sua canção "Time After Time" em rádios dos Estados Unidos.




Ela é, segundo o tablóide inglês The Sun, a quarta cantora que jamais será esquecida em todos os tempos, de acordo com uma pesquisa feita no ano de 2009. No ano de 2010 foi eleita pelo Entertainment Weekly a quinta pop star mais influente de todos os tempos.

Em 1988 estreou no cinema em "Vibes - Boas vibrações" e em seguida fez seu maior sucesso de bilheteria, "Fora de controle" em que vivia uma dançarina que se vestia de sereia. Já em 1993 atuou ao lado de Michael J. Fox em "A vida com Mikey", também conhecido por aqui como "Um talento muito especial" e no ano seguinte uma ponta sem créditos em "O círculo do vício", mas depois nada substancial.

No dia 19/02 começou uma turnê pelo Brasil. Hoje se apresentará pela primeira vez em Goiânia no Atlanta Music Hall. Imperdível para quem é fã, como eu. A turnê prossegue no dia 26/02 em
Cuiabá, no dia 27/02 em Brasília e no dia 01/03 em Porto Alegre.










Nenhum comentário:

Postar um comentário