quinta-feira, 27 de junho de 2013

BILHETERIA DOS FILMES NACIONAIS LANÇADOS EM 2013 (Até 23/06/2013)

Fabrício Boliveira e Isis Valverde em Faroeste Caboclo

Como sempre as comédias encabeçam a lista das maiores bilheterias dos filmes nacionais lançados no primeiro semestre desse ano. Em seguida Somos tão jovens, a biografia de Renato Russo e o filme baseado em sua música, Faroeste Caboclo. 

Minha mãe é uma peça estreou bem com mais de 410 mil espectadores na primeira semana. Outra surpresa é o documentário Elena que está a sete semanas em cartaz e mesmo não tendo sido um estouro, teve uma boa bilheteria pra um documentário, que parte do público ainda tem certo preconceito.

Entre as decepções estão Giovanni Improtta de José Wilker, com o famoso personagem da novela Senhora do destino que tendo o aval da Globo Filmes nem chegou a 200 mil e a 2ª versão de Meu pé de laranja lima nem chegou a 100 mil e os dois tinham grande potencial de público.

Confira a lista completa:
           FILMES                                                                PÚBLICO



4 comentários:

  1. Depois de 5 anos de espera e tanto buzz para ver a perseguida da Letícia Colin (aliás, linda. Ela e a perseguida, no velho estilo) o filme só fez 7.262 espectadores?

    O que houve?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a nova versão de Bonitinha, mas ordinária não conseguiu atrair o público. Talvez por moralismo de parte do público ou por medo de ser uma bomba já que ficou tanto tempo em "gestação".

    ResponderExcluir
  3. Meu Pé de Laranja Lima deveria ter sido mais divulgado, sequer chegou perto da região que moro, e é um filme que eu queria muito ver na telona. Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo, tudo bem que não são lá grandes coisas, mas eu esperava uma bilheteria melhor para eles. As bobagens que ocupam os primeiros lugares nem é preciso dizer que são sucessos, graças a explicita divulgação por parte da Rede Globo de televisão... Essa máfia do cinema nacional só vai acabar, quando o cinema em si chegar ao fim, ou seja, nunca.

    ResponderExcluir
  4. A rede Globo Jefferson divulga todos os filme !!!!

    ResponderExcluir