terça-feira, 18 de junho de 2013

MR. VINGANÇA



Direção: Chan Wook Park. Com: Kang-ho Song, Ha-kyun Shin, Du-na Bae, Ji-Eun Lim, Bo-bae Han, Se-dong Kim. 120 min.

Este foi o Segundo filme da trilogia do diretor Chan Wook Park sobre a vingança, feito depois de Lady Vingança e antes de Oldboy. Aqui um rapaz surdo-mudo seqüestra, junto com sua namorada, a filha de seu antigo patrão (que o despediu) a fim de conseguir dinheiro para o transplante de rins que sua irmã necessita. As coisas não saem como planejado e uma tragédia acontece. Nesse momento, entra na história, a vingança que é vista pelos personagens como a solução de seus problemas e a cicatrizadora de suas feridas, mas há coisas irreversíveis.

Mr. Vingança tem um estilo seco e direto, ritmo lento e personagens desesperados, capazes de fazer qualquer coisa para conseguir o que querem, chegando às últimas conseqüências de violência. Não é um filme agradável de se assistir. A história parece melhor contada do que vista. Há cenas quase insuportáveis de torturas, choques elétricos, facadas e cortes de um sadismo assustador, mas curiosamente não há tiros, talvez porque o sofrimento nas outras formas é mais demorado.

É um retrato de onde o ser humano pode chegar para defender e vingar aqueles que ama e do destino, que às velhas planeja armadilhas, mas definitivamente não é um filme fácil. (6,0)

Doe Medula Óssea:


... porque as crianças não podem lutar 
contra o câncer sozinhas


2 comentários:

  1. Se fosse resumir a trilogia da Vingança como um todo...ato e consequência

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gilberto. Nesse discordarei de você...não gosto de nada relacionado à vingança e com violência em excesso, então...não fico bem depois de assistir. Mas sei que há filmes assim com enredos excelentes. Um abraço!

    ResponderExcluir