domingo, 15 de dezembro de 2013

SAÍDA MARRAKECH


Filme já exibido no Festival do Rio e agora exibido no Festival de Cinema Alemão 2013.

SINOPSE
Quando Ben, 17 anos, visita seu pai Heinrich em Marrakech, é o início de uma série de aventuras num país estrangeiro, com um charme pitoresco e uma beleza rústica onde tudo parece possível, inclusive que pai e filho se percam de vez ou se reencontrem.

Heinrich, um célebre dramaturgo, participa de um festival internacional no Marrocos, mas o fato de pai e filho não estarem acostumados a tal proximidade faz com que todas as mágoas e conflitos venham à tona, sem falar que ambos vão provocar novas feridas um no outro.

Enquanto pai e filho vão se afastar cada vez mais um do outro, Ben vai abrir-se cada vez mais ao país estrangeiro a ponto de tentar encontrar o seu próprio caminho em meio a este mundo desconhecido, longe do hotel de luxo onde seu pai está. Ele apaixona-se pela jovem Karima, foge para a casa dela e encontra uma sociedade arcaica na qual o valor mais precioso é a honra da família.

Em EXIT MARRAKECH a vida repleta de cores nas ruas estreitas, o charme peculiar dos oásis, a beleza rústica do deserto e a magnífica cadeia do Atlas são mais do que um simples pano de fundo para um fascinante e intenso filme, eles são indicações do mapa emocional dos protagonistas.

A diretora Caroline Link nasceu em Bad Nauheim em 1964 e estudou na Universidade de Cinema e Televisão de Munique. Seu filme de formatura SOMMERTAGE (1991) venceu o prêmio Kodak no Festival Hof. Seu primeiro longa-metragem, de 1996, BEYOND SILENCE (JENSEITS DER STILLE) foi nominado em 1998 ao Oscar® na categoria de melhor filme em língua estrangeira e ganhou o prêmio Bavarian Film, o prêmio German Film Award (silver) e o prêmio Guild Film Award (gold), entre outros. Seus outros filmes incluem: adaptação da obra de Erich Kästner ANNALUISE AND ANTON (PÜNKTCHEN UND ANTON, 1999), KALLE DER TRÄUMER (TV, 1992), GLÜCK ZUM ANFASSEN (1989), BUNTE BLUMEN (1988), e o filme vencedor do Oscar ® NOWHERE IN AFRICA (NIRGENDWO IN AFRIKA, 2001) pelo qual ela igualmente recebeu os prêmios de melhor filme e direção no German Film Award, assim como o Prêmio Especial do Júri em Karlovy Vary em 2002. Seu mais recente longa é EXIT MARRAKECH (2013).

FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama
Categoria: Longa
Ano: 2013
Diretor :
Caroline Link
Roteiro:
Caroline Link
Diretor de Fotografia:
Bella Halben
Elenco:
Ulrich Tukur, Samuel Schneider, Hafsia Herzi, Marie-Lou Sellem, Josef Bierbichler
Producers:
Peter Herrmann, Ute Krämer
Coprodutores:
Klaus Dohle, Markus Reinicke, Franz Kraus, Antonio Exacoustos, Rodolphe Buet, Senta Menger, Isabel Hund, Christine Strobl, Claudia Grässel, Bettina Reitz, Bettina Ricklefs, Hubert von Spreti, Barbara Buhl, Nina Klamroth, Andreas Schreitmüller
Production Company:
Desert Flower Filmproduktion/Munich, em coprodução com Erfttal Film/Cologne, B.A. Produktion/Munich, MTM West/Cologne, STUDIOCANAL/Berlin, ARD Degeto/Frankfurt, BR/Munich, WDR/Cologne, ARTE/Strasbourg

Duração: 122 min





Um comentário: