sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COISAS PELAS QUAIS VALE A PENA VIVER

Mamãe e eu

1. Meus Pais
Sou filho único e não vou negar que sou um pouco paparicado, principalmente por minha mãe, nada muito exagerado e é até melhor que seja assim. Sou solteiro e moro com eles. Isso não incomoda nem um pouco.


2. Os filmes
Amo os filmes há uns 20 anos e como não conheço os meio-termos, sou um aficionado pela sétima arte. Vejo um filme por dia, ou até mais se tiver tempo. Uma média de 40 por mês, de todos os estilos, os nacionais (principalmente), os clássicos, os dramas, as comédias...

Roberto e eu

3. Os amigos
Uma verdadeira “escola”: falar, ouvir, compreender, aprender, compartilhar... São vários os meus amigos (ainda bem), agora bem mais do que antes, mas os principais são Roberto e Cléia. Posso ficar o dia todo com eles que não me canso.


4. O trabalho
Trabalho em uma escola, mais especificamente na secretaria e todo mundo acha que sou professor. São mais de 15 anos. Dizem que funcionário público não trabalha, isso não é verdade. Trabalho muito e gosto disso.


5. As músicas
Tudo tem uma trilha sonora, minha vida também, toda ela. É como se fosse um musical onde cada momento lembra uma música ou é lembrado por uma canção depois disso. E eu ouço música o tempo inteiro, tanto em casa quanto no trabalho.


6. A
A confiança em um ser superior que olha por nós e faz com que tudo se ajeite, mesmo que demore um pouco, ou que não concordemos com a forma com que as coisas acontecem, dando voltas até que cheguem ao local planejado.

“Eu quero o que é bom pra mim
Deus sabe o que é bom pra mim
Tomara que seja a mesma coisa
Mas se não for, será bom mesmo assim.”
(Provérbio indiano)


7. A leitura
Quando estudava e tinha tempo livre, vivia na biblioteca e lia um livro atrás do outro (centenas deles). Hoje como o tempo “encurtou” foquei nas leituras sobre cinema: as revistas, os livros, os blogs, os sites.


8. As caminhadas
Já tem uns 15 anos que faço caminhadas e ciclismo com meu primo. Um dos momentos mais agradáveis do dia. A hora de colocar o assunto em dia, ver gente diferente, esquecer os problemas, ou pelo menos tentar resolvê-los.


9. O amor
Parodiando um amigo blogueiro: Está aprisionado por outrem, mas logo vai se libertar. Tomara!

“It would be so fine too see your face at my door”. (Carole King)


10. O blog
Sempre quis ser escritor, mas como não consegui, o blog pareceu uma forma prática de escrever sobre um assunto que me é muito caro, o cinema. Agora sou blogueiro. A “profissão” é rebaixada pela personagem de Julia Roberts em Larry Crowne – O amor está de volta, quando ela briga com o marido: “_ Você era escritor, agora é blogueiro.” Isso não me afeta. Claro que dá um trabalhão, mas tudo bem.



2 comentários:

  1. Fazer o que gostamos e viver da forma que queremos não tem preço.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gilberto!!! Gosto muito quando fala de você! Concordo que funcionário públco trabalha sim, e muitos... alguns acabam fazendo uma fama errada da classe. Ri muito com o item 9, kkkk, criativo... me identifiquei com suas ideias. Um abraço!

    ResponderExcluir