sábado, 2 de maio de 2015

FILME SOBRE ORSON WELLS NO +GLOBOSAT


Comemorando o centenário do cineasta Orson Welles – dia 6 de maio – e abrindo a programação do mês, a Sessão Philos no +Globosat exibe o documentário “Orson Welles” (My name is Orson Welles) sábado (2), às 16h30. O filme apresenta a personalidade instigante do cineasta, autor de grandes clássicos como “Cidadão Kane”, “Soberba” e “O Estranho”, filmes que renderam a Welles o título de gênio da sétima arte.

Sinopse: Além de diretor do grande clássico “Cidadão Kane”, George Orson Welles se destacou como radialista, escritor, ator e mágico. O diretor foi responsável pela polêmica transmissão radiofônica intitulada “A Guerra dos Mundos”. O documentário conta com depoimentos de Martin Scorsese, Peter Bogdanovic, Joseph McBride, Henry Jaglom e membros da família para construir um retrato do cineasta.

Ano: 2014
Idioma: Inglês
Gênero: Documentário
Classificação: Livre
Diretor(a): Clara Kuperberg; Julia Kuperberg
País: Inglaterra
Duração aproximada: 52 minutos

Sessão Philos no +Globosat
A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.
Sábado, às 16h30.
02/05 – “Orson Welles


Um comentário:

  1. Muito show, até ontem não sabia que ele estava completando 100 anos. Visitem o meu blog de cinema: http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir