sexta-feira, 10 de julho de 2015

BILHETERIA DOS FILMES NACIONAIS LANÇADOS EM 2015


O ano de 2015 não tem sido muito animador para as bilheterias do cinema. Além de Loucas pra casar, por enquanto nenhum outro filme conseguiu ultrapassar a barreira de 1 milhão de espectadores. Qualquer gato vira-lata 2 foi o que mais se aproximou com mais de 800 mil, mas Meu passado me condena 2 vai  conseguir isso com facilidade, já que no primeiro fim de semana fez mais de 572 mil de público.

Já comédias que poderiam atrair grande público, como Superpai, Divã a 2 e Entre Abelhas não alcançaram nem 500 mil. Claro que o lançamento de blockbusters americanos como Vingadores - Era de Ultron, Jurassic World - O mundo dos dinossauros, Minions atrapalhou um pouco. 

O número pequeno de cópias de alguns filmes nacionais também não ajuda muito as bilheterias.

Abaixo a lista de todos os filmes nacionais lançados em 2015 (até o dia 05/07). Os filmes sublinhados foram os que eu assisti.



3 comentários:

  1. O que falta nessas comédias brasileiras é uma boa história. A ultima que eu assisti e era realmente boa foi Minha mãe é uma peça

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gilberto! Confesso que ainda tenho certa resistência de ir ao cinema assistir comédias, isso inclui nacionais ou não... acabo reservando a grana para assistir aos filmes de ação, que tem um efeito muito melhor na telona. Dos outros gêneros poucos ouvimos falar. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gilberto! Tudo Bem?
    Essa lista é no minimo decepcionante! Não entendo como um filme como A Estrada 47, um ótimo drama de guerra, pode estar numa colocação dessas!
    Realmente falta divulgação, falta incentivo, falta parceria, enfim.... falta muuuito pro cinema nacional deixar de ser esse cinema amador....
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir