domingo, 6 de setembro de 2009

SEXO COM AMOR? (Brasil, 2007)


Direção: Wolf Maya. Elenco: Reynaldo Gianecchini, Malu Mader, José Wilker, Marília Gabriela, Carolina Dieckman, Eron Cordeiro, Maria Clara Gueiros, Eri Johnson, Mara Manzan, Danielle Winits, Guilhermina Guinle, Felipe Latge, Ítalo Rossi e Wolf Maya. 96 min.

O diretor de telenovelas Wolf Maya estreou no cinema em 2007 com esta comédia romântica sobre sexo, traição e também amor. O elenco é recheado de atores globais já que é produzido pela Globo Filmes.

São quatro casais que passam por problemas em seus relacionamentos: Paula (Malu Mader) está grávida e não agüenta mais as escapadas de seu marido, Rafael (Reynaldo Gianecchini) com a secretária, a aeromoça ou qualquer outra mulher que passe pela sua frente. Jorge (José Wilker) é escritor e casado com Mônica (Marília Gabriela), mas a trai com Luisa (Carolina Dieckman), que por sua vez é namorada de Fernando (Eron Cordeiro). Maria Clara Gueiros é casada com Eri Johnson, mas não está conseguindo mais sentir prazer com ele e a situação só piora quando uma sobrinha fogosa vai passar uns dias com eles.

Apesar de tratar de sexo, o filme é pudico e envergonhado, as cenas são editadas a ponto de não mostrar quase nada além de um bundinha ou um peitinho. Talvez essa seja uma estratégia para baixar a classificação do filme para maiores de 14 anos, aumentando assim o seu público. Não lembra em nada os anos 70 e 80 com as gloriosas pornochanchadas em que qualquer filme, mesmo que não tratasse do assunto, mostrava cenas e mais cenas de desbunde. Então o cinema brasileiro ficou tachado de desavergonhado e os falsos moralistas se recusavam a assistir. Essa marca foi sendo tirada aos poucos com filmes cada vez mais recatados ou livres para todas as idades. Isso é um mal sinal, não que a nudez e o sexo devem ser mostrados em todos os filmes. Há diversos segmentos de público e devem existir filmes para todos os gostos.

Apesar do recato, “Sexo com amor?” é um filme simpático, tem um elenco atraente e prende a atenção do início ao fim, apesar de termos a certeza de que no final, tudo vai terminar bem, como nas novelas da Globo, apesar de isso não ser um defeito, já que os finais felizes são esperados pelo público, só não precisa ser tão óbvio. (7,5)


Download do filme Sexo com amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário