Um dos poucos homens que conseguia atrair público aos cinemas na
época da pornochanchada, ao lado de David Cardoso, apesar de ter obtido menos
sucesso que este.
Ao contrário do que muitos pensam, não nasceu no Brasil, mas sim em Tel Aviv, Israel em 1946. Radicou-se no Brasil em 1953 e já pensando na carreira artística, estudou na Royal Academy of Arts em Londres e no Actor's Studio em Nova York, por isso é estranho que tenha entregue algumas interpretações tão amadoras. Estreou no cinema como protagonista ao lado de Odete Lara em COPACABANA ME ENGANA (1969) e depois disso participou de dezenas de outros filmes, muitos dirigidos por ele mesmo em sua produtora VYDIA PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS, sendo o meu preferido ÓDIO (1977), mas dirigiu ainda COM AS CALÇAS NA MÃO (1975) até engraçadinho, AS MASSAGISTAS PROFISSIONAIS (1976), (fraquinho) e a quase insuportável trilogia baseada no programa de rádio Barulhos da Cidade: AS TARADAS ATACAM; BONITAS E GOSTOSAS (1978) e AS 1001 POSIÇÕES DO AMOR.
Ao contrário do que muitos pensam, não nasceu no Brasil, mas sim em Tel Aviv, Israel em 1946. Radicou-se no Brasil em 1953 e já pensando na carreira artística, estudou na Royal Academy of Arts em Londres e no Actor's Studio em Nova York, por isso é estranho que tenha entregue algumas interpretações tão amadoras. Estreou no cinema como protagonista ao lado de Odete Lara em COPACABANA ME ENGANA (1969) e depois disso participou de dezenas de outros filmes, muitos dirigidos por ele mesmo em sua produtora VYDIA PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS, sendo o meu preferido ÓDIO (1977), mas dirigiu ainda COM AS CALÇAS NA MÃO (1975) até engraçadinho, AS MASSAGISTAS PROFISSIONAIS (1976), (fraquinho) e a quase insuportável trilogia baseada no programa de rádio Barulhos da Cidade: AS TARADAS ATACAM; BONITAS E GOSTOSAS (1978) e AS 1001 POSIÇÕES DO AMOR.
Dos filmes em que ele apenas atuou, os meus preferidos são SONINHA TODA PURA (por causa da querida Adriana Prieto) (1971); ESSA GOSTOSA BRINCADEIRA A DOIS (1973); LUCÍOLA - O ANJO PECADOR (1975); QUANDO AS MULHERES QUEREM PROVAS (1975); AS GRANFINAS E O CAMELÔ (1979); GISELLE (1980, com certeza o melhor de todos os filmes que ele fez) e O SEQUESTRO (1981).
Nos anos 90 com o fim da pornochanchada passou a dirigir filmes pornôs diretamente para o mercado de vídeo com o pseudônimo de Giselle H, como A VIRGEM E O FOTÓGRAFO (1991), um filme sem enredo lotado de músicas pop em sua trilha sonora, como Voyage, Voyage.
Foi redescoberto pelas novas gerações graças ao Canal Brasil que
exibe quase todos os seus filmes na sessão COMO ERA GOSTOSO O NOSSO CINEMA (foi
lá que assisti seus filmes e me tornei seu fã, apesar de achá-lo meio petulante
e convencido em algumas entrevistas recentes). O Cinebrasiltv dirigido pela
cineasta Tereza Trautman também passa os mesmos filmes. Chegou a participar de
alguns programas da Rede Globo, como a novela A LUA ME DISSE, a minissérie
QUERIDOS AMIGOS e um episódio da série AS BRASILEIRAS.
Olhando a primeira foto jurava que tinha sido algum ator de filmes de espionagens. Hahaha, ele parece ter sido um fulano marcante nestes trabalhos feitos. :)
ResponderExcluirEle acabou redescoberto com a chegada co Canal Brasil, antes disso ele era pouco lembrado, diferente do citado David Cardoso.
ResponderExcluirAbraço
Gilberto, do David Cardoso eu já havia ouvido falar, mas nem sabia que havia feito pornochanchada. Acho interessante a propriedade com que fala no assunto. Um abraço!
ResponderExcluirrsrs
ResponderExcluirVocê não vai acreditar, mas acabei de mandar um post sobre ele no meu blog também. E olha que eu nem sabia do seu post aqui, porque esse fim de semana nem tive tempo de visitar nenhum dos blogs dos amigos e aí não passei por aqui. Engraçado, né?rsrs