sábado, 8 de dezembro de 2012

IV CORRIDA E CAMINHADA PELA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA


Amanhã (09/12) será realizada no Aterro do Flamengo, RJ, a IV Corrida e Caminhada com você pela vida – Doe medula óssea.  

Esse evento promovido pela Fundação do Câncer marca a abertura da Semana de Mobilização Nacional para doação de medula óssea e seu objetivo é conscientizar a população sobre a importância de doar medula óssea e atualizar sempre o cadastro, o que agiliza o processo quando é encontrada compatibilidade entre o possível doador e o receptor.

Eriberto Leão na corrida do ano passado

O REDOME (Redome Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) possui 2,8 milhões de pessoas cadastradas e é o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha.

De 70 a 80% dos pacientes não encontram doadores na família e recorrem aos registros de doadores voluntários.

Para se tornar um doador é preciso procurar um hemocentro, onde serão coletados 5 ml de sangue e preenchido um formulário com os dados pessoais. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos de idade e que esteja em bom estado de saúde pode se cadastrar. Se for verificada a compatibilidade, o doador será chamado para novos exames e então fazer a doação.

Todos os anos os famosos fazem parte do evento, atraindo ainda mais a atenção da mídia, como Eriberto Leão, Cissa Guimarães, Caco Ciocler...

Caco Ciocler e Rodrigo Lopez


Cissa Guimarães

Ary Aguiar Jr.

3 comentários:

  1. Uma campanha deste nível é muito importante para todos.
    Sorte!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, espero que a campanha seja um sucesso! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal!
    E eu moro no Rio e nem sabia disso!

    ResponderExcluir