sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ROCK HUDSON



Nenhum dos grandes astros de Hollywood provocou tamanha comoção com sua morte (acontecida em 02/10/1985, vítima de AIDS) quanto Rock Hudson, parte dessa comoção por ele ter sido o primeiro astro a assumir a doença e também sua homossexualidade, poucos dias antes de falecer. Era o ator mais popular da Universal, mas o boato de que era gay ameaçava seu sucesso, então seu agente casou-o com sua secretária Phyllis Gates em 1955. O casamento durou três anos, quando Phyllis pediu o divórcio por incompatibilidade de gênios.


Rock nasceu Roy Harold Scherer Jr. em Chicado, Illinois em 17/11/1925, adotando em seguida o sobrenome do padrasto, Fitzgerald. Depois do início no teatro, seu agente lhe conseguiu um contrato de sete anos e trocou seu nome para Rock (a solidez dos rechedos) Hudson (a força do Rio Hudson).

Foi parceiro de Doris Day em três comédias maliciosas: “Confidências à meia-noite” (1959), “Volta meu amor” (1961) e “Não me mandem flores” (1964). Ainda foi galã de Gina Lollobrigida, Claudia Cardinalle, Leslie Caron, Julie Andrews, Elizabeth Taylor e Mia Farrow. Sua última aparição foi no seriado “Dinastia” (1985).

Doe Medula Óssea:


6 comentários:

  1. Fiz parte do fã clube do Rock Hudson, foi decepcionante saber que ele era gay. Se foi feliz, melhor para ele, ficou a saudade do bom ator que era e de sua beleza ímpar!
    Abraço!
    sonia

    ResponderExcluir
  2. Rock Hudson foi um dos grandes astros dos anos cinquenta e sessenta, porém nunca foi considerado grande ator pelos críticos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de Rock Hudson, em especial de seus filmes com Doris Day, sempre muito divertidos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bela Lembrança Gilberto.
    Rock Hudson realmente foi um grande astro em Hollywood.
    Assim Caminha a Humanidade, ao meu ver, é seu ápice.

    Existe uma telebiografia sobre o ator, pequena e modesta, mas interessante.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gilberto, como vai? Esse ator, além de talentoso, era muito bonito...uma pena o rastro de casamentos desfeitos que o preconceito é capaz de gerar. E o pior é ver que essa realidade vai mudando a passos lentos. Espero que esteja tudo bem contigo. Um abraço!

    ResponderExcluir