O Festival do Minuto, hoje permanente e online, criado por Marcelo Masagão, em 1991, oferece a algumas empresas o MinutoAd, um modelo diferenciado de investimento. A empresa ou instituição patrocinadora do concurso propõe o desafio de se criar um vídeo, de até 60 segundos, sobre uma ideia ligada a marca da empresa ou instituição. As melhores ideias e contribuições receberão prêmios em dinheiro ou, por vezes, em produtos e serviços.
A violência doméstica não escolhe lugar. Ela é parte da vida de mulheres com ou sem estudo, com mais ou menos dinheiro, que trabalham fora ou só dentro de casa. Geralmente é invisível e, quando fica evidente, a maioria das pessoas prefere não ver e não se meter. Por que ficamos todos em silêncio? Bater, xingar a mulher, obrigá-la a fazer sexo sem vontade -- tudo isso é violência. E o curioso é que, sem se dar conta, a própria sociedade constrói a cultura da violência contra essa mulher com atos, gestos, discursos, atitudes, educação.
O concurso visa colocar em pauta a causa da violência doméstica e suas formas de prevenção. Uma das raízes desse projeto é que a violência doméstica vem dos valores de diferenciação dos homens e das mulheres, arraigados na sociedade.
EM BRIGA DE MARIDO E MULHER SE METE A COLHER
As inscrições vão até dia 15 de setembro.
PREMIAÇÃO MELHOR VÍDEO
1º colocado: R$ 5.000,00
2º colocado: R$ 3.000,00
Voto popular: R$ 2.000,00
Fonte:
bem criativo.
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