sábado, 16 de novembro de 2013

QUEDA LIVRE


















SINOPSE
Uma promissora carreira na unidade de controle de motins, um filho a caminho, um empréstimo dos pais para comprar um duplex: tudo corre bem na vida do Marc. É quando Kay, um colega policial, entra na sua vida na academia de treinamento da polícia. Eles começam a correr juntos, o que dá uma golfada de ar fresco à vida da Marc – e, pela primeira vez, ele sente-se atraído por um homem.
Dividido entre a vida que ele conhece tão bem e a alegria trazida por esta nova aventura, ele perde rapidamente o controle de sua vida. Neste estado de queda livre, Marc não pode trazer felicidade a ninguém. Muito menos a si mesmo.

CRÉDITOS
Diretor: Stephan Lacant
Roteiro: Stephan Lacant e Karsten Dahlem
Diretor de fotografia: Sten Mende
Som: Christoph Schilling
Cenógrafa: Petra Bock-Hofbauer

Figurinista: Bettina Marx

Elenco:
Hanno Koffler
Max Riemelt
Katharina Schüttler
Oliver Bröcker
Stephanie Schönfeld
Britta Hammelstein
Shenja Lacher
Maren Kroymann

O diretor Stephan Lacant, nascido em 1972 em Essen, estudou direção no Conservtório Stella Adler Acting e na New York Film Academy. Sua carreira como diretor foi pontuada pelo roteiro para Frank Daniel, seminários, como de Judith Weston, e o programa IFS para roteiristas da  Berlinale Talent Campus. FREE FALL, produzida pela  Kurhaus Production como parte da série SWR DEBÜT IM DRITTEN, é seu longa de estreia.  Stephan Lacant mora e trabalha como roteirista e diretor em Berlim. 


3 comentários:

  1. Oi, Gilberto! Achei interessante o enredo da história e mais ainda a frase "Neste estado de queda livre, Marc não pode trazer felicidade a ninguém. Muito menos a si mesmo.". É mesmo, só conseguimos fazer o outro feliz quando estamos em equilíbrio. Esse tema á atual e mostra o quanto é importante não julgarmos opções sexuais, penso que ninguém está livre de passar pelo mesmo sentimento que Marc. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Bia.....a frase realmente é interessante. Eu usaria o termo poética. "Neste estado de queda livre, Marc não pode trazer felicidade a ninguém." Espero ter oportunidade de assistir a obra......quem sabe com o sonhado final da faculdade.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme mais o final eles tinham que acabar juntos

    ResponderExcluir