terça-feira, 8 de janeiro de 2019

OS VENCEDORES DO GLOBO DE OURO 2019


Michael Douglas, melhor ator pela série O método Kominsky

Com apresentação de Sandra Oh e Andy Samberg, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2019 aconteceu na noite deste domingo (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa tradicionalmente dá largada à temporada de prêmios, com categorias dedicadas ao cinema e à TV.

"Bohemian Rhapsody" e "Green Book: O guia" foram os grandes vencedores da noite.
O longa sobre Freddie Mercury, líder da banda Queen, levou a estatueta de melhor filme de drama. O ator Rami Malek venceu a categoria de melhor ator em filme de drama.

"Green Book: O guia" foi o filme com maior número de premiações. Foram três: Melhor Filme - Musical ou Comédia, Melhor roteiro para filme e Melhor ator coadjuvante em filmes, para o ator Mahershala Ali.

Melhor filme - Drama
"Bohemian Rhapsody"

Melhor ator de filme - Drama
Rami Malek, "Bohemian Rhapsody"

Melhor atriz de filme - Drama
Glenn Close, "The Wife"

Melhor Filme - Musical ou Comédia
"Green Book: O Guia"

Melhor atriz em filme - Musical ou Comédia
Olivia Colman, "A favorita"

Melhor série limitada ou filme para TV
"The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story"

Melhor série - Musical ou Comédia
"O Método Kominsky"

Melhor atriz em série - Musical ou Comédia
Rachel Brosnahan, "The Marvelous Mrs. Maisel"

Melhor diretor de filmes
Alfonso Cuarón, "Roma"

Melhor ator em série limitada ou filme para TV
Darren Criss, "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story"

Melhor filme em língua estrangeira
"Roma" (México)

Melhor ator em filme - Musical ou Comédia
Christian Bale, "Vice"

Melhor atriz coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV
Patricia Clarkson, "Sharp Objects"

Melhor roteiro para filme
Peter Farrelly, Nick Vallelonga, Brian Currie ("Green Book: O Guia")

Melhor ator coadjuvante em filmes
Mahershala Ali, "Green Book: O Guia"

Melhor atriz em série - Drama
Sandra Oh, "Killing Eve"

Melhor atriz coadjuvante em filmes
Regina King, "Se a Rua Beale Falasse"

Melhor música para filmes
"Shallow", "Nasce uma estrela"

Melhor trilha original para filmes
Justin Hurwitz, "O primeiro homem"

Melhor atriz em série limitada ou filme para TV
Patricia Arquette, "Escape at Dannemora"

Melhor ator em série - Musical ou Comédia
Michael Douglas, "O Método Kominsky"

Melhor animação
"Homem-Aranha no Aranhaverso"

Melhor ator em série - Drama
Richard Madden, "Bodyguard"

Melhor ator coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV
Ben Whishaw, "A Very English Scandal"

Melhor série - Drama
"The Americans"

Nenhum comentário:

Postar um comentário