quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA X LULA, O FILHO DO BRASIL







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Ao contrário do que previam os especialistas, a biografia do Presidente Lula, O filho do Brasil não alcançou a bilheteria esperada. Com um orçamento de 16 milhões de reais, sendo 4 deles destinados apenas ao marketing e produzido pela Globo Filmes, esperava-se que o filme fosse um novo recorde da retomada do Cinema Brasileiro, que aconteceu a partir de 1995, com o filme Carlota Joaquina – Princesa do Brazil. Lula – O filho do Brasil alcançou 818. 337 espectadores até 07/02/2010, com uma arrecadação de R$ 6.927.871,00 com 6 semanas em cartaz, mas esperava-se que alcançasse pelo menos 5 milhões de espectadores. O presidente Lula é muito querido pelo povão, mas parece que estes não se interessaram tanto pela sua história. Claro que a concorrência desleal de AVATAR também atrapalhou, bem como as críticas negativas que recebeu desde a sua exibição apressada no Festival de Brasília.

Já o filme da Rainha dos Baixinhos, Xuxa em O mistério de Feiurinha alcançou até o dia 21/02, 1.173.340 espectadores e uma arrecadação de R$ 7.873.360,00, já em sua 9ª semana em cartaz, ainda está sendo exibido em 117 salas, apesar da arrecadação semanal ter diminuído muito e não estar mais em cartaz em algumas capitais, como Goiânia. Assisti ao filme há duas semanas e pensei que encontraria a sala só com crianças, mas ao contrário, a maioria do público era de adultos, talvez fãs dos áureos tempos da Rainha dos baixinhos em seu Xou nas manhãs da Rede Globo.

O filme de Xuxa, foi o primeiro nacional a passar a marca de 1 milhão de espectadores, nesse ano, por enquanto fraco para o cinema brasileiro, onde além dos dois filmes citados, o único que conseguiu entrar na lista dos 20 filmes mais assistidos nos cinemas, foi a versão brasileira do musical High School Musical – O desafio, com 201.926 espectadores em 3 semanas de exibição.

Mas o filme de Lula ainda vai ter mais algumas chances de se reabilitar. Parece que o DVD vai ser lançado a preços populares, o que deveria acontecer com todos os filmes e não só com o filme do presidente. E depois a exibição da tv por assinatura e consequentemente na Rede Globo que é a produtora.

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