sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FILMES DO FINAL DE SEMANA NA TV ABERTA

MILAGRE EM JUAZEIRO
HOJE (01/10) 22 h na TV Brasil

É a história do Padre Cícero Romão Batista, o pároco de Juazeiro do Norte, que até hoje mobiliza uma legião de devotos ao Ceará. Ao administrar a comunhão aos fieis, aparece Maria de Araújo, mulher simples e religiosa. Quando recebe a hóstia das mãos do Padre e põe em sua boca, a transforma em sangue. Milagre? O fenômeno se repete e se consolida a crença de que o Padre é um santo e a beata Maria de Araújo, um instrumento de Deus.
As primeiras romarias começam a chegar à cidade de Juazeiro, no sertão cearense. O milagre pouco ortodoxo e de tanto apelo popular não agradou à Igreja Católica Apostólica Romana. Padre Cícero se vê privado dos ofícios religiosos. Morre sem conseguir a absolvição, mas seu poder político perdura enquanto vive. A polêmica continua até hoje. Juazeiro do Norte é cenário de uma das maiores romarias do Brasil e Padre Cícero é venerado como um verdadeiro Santo.

Ano: 1999. Gênero: Documentário. Direção: Wolney Oliveira. Elenco: José Dumont, Marta Aurélia, Roberto Bonfim, B. de Paiva, Antônio Leite, Antonieta Noronha.

DOIS CÓRREGOS
AMANHÃ (02/10) 23 h na TV Cultura

O filme nos leva a uma época muito conturbada de nossa história, a da ditadura militar, que teve início em 1964. Este é o pano de fundo para Dois córregos, de Carlos Reichencbach, considerado pela crítica um de seus melhores filmes. A memória é o fio condutor da história de duas adolescentes e uma jovem e humilde mulher que conhecem e abrigam um guerrilheiro durante um fim de semana. Esta experiência, ocorrida em uma cidade do interior Paulista, Dois Corrégos, vai ser um rito de passagem para as meninas e um aprendizado de vida para a mulher.

INSTINTO SECRETO
AMANHÃ (02/10) 23h10 na Rede Globo

Brooks (Kevin Costner) é um respeitado empresário, mas tem um distúrbio. Tudo se complica quando ele passa a ser perseguido por uma detetive durona e por um homem que testemunhou um de seus crimes.
EUA, 2007. Direção: Bruce A. Evans. Com: Kevin Costner, Demi Moore, Dane Cook, William Hurt, Marg Helgenberger e Ruben Santiago-Hudson.

OBRIGADO POR FUMAR
DOMINGO (03/10) 1h05 na Rede Globo

Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o porta-voz das grandes empresas do tabaco e manipula informações, minimizando o risco do uso de cigarros. Porém, o interesse de seu próprio filho em seu trabalho faz com que ele repense o que faz.

EUA, 2005. Direção: Jason Reitman. Com: Aaron Eckhart, Maria Bello, Cameron Bright, Robert Duvall, William H. Macy e Katie Holmes.

Fonte: Sites das emissoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário