quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS (EUA, 2010) ***



Woody Allen continua sendo o cineasta mais prolífico dos Estados Unidos, pois lança religiosamente um filme por ano e quando não consegue patrocínio americano, filma na Europa ou em qualquer outro lugar, mas filma. Isso pode ser um ponto negativo, pois como as produções são demoradas, podem faltar ideias novas (ou pelo menos boas), mas Woddy Allen não é um cineasta qualquer e por mais fracos que sejam alguns de seus filmes, sempre tem pontos favoráveis.

“Você vai conhecer o homem dos seus sonhos” é composto por várias histórias de amor: Gemma Jones se separa do marido (Anthony Hopkins) e para se acalmar procura uma vidente, que considera muito mais útil que os antidepressivos, enquanto ele se apaixona por uma prostituta; Josh Brolin é um escritor que só conseguiu sucesso com seu primeiro livro, ele é casado com Naomi Watts, mas se encanta com Freida Pinto (a revelação de Quem quer ser um milionário?), uma musicista que só usa vermelho e mora no prédio em frente ao seu, enquanto Naomi se sente atraída pelo patrão Antonio Banderas (que por sinal tem o papel de menor importância).



No início do filme, o narrador cita Shakespeare ao dizer que na vida tudo é som e fúria e que no final das contas nada tem muita importância (o que é repetido no epílogo) e é essa a impressão que fica no espectador quando termina o filme: nenhuma das histórias é inesquecível e já foram contadas várias vezes de formas diferentes, mas ainda é Woody Allen e o elenco está muito bem. Vale a pena conferir.




2 comentários:

  1. Ué...,cadê a queridinha do Woody Allen, Scarlett Johansson? Ou será que ele já trocou de queridinha? Bom, é do Woody Allen, tem Anthony Hopkins (que já é uma ótima referência) e ainda tem Antonio Banderas e Naomi Watts(histórias recontadas é com ela mesma) e citações de Shakespeare...Tem tudo pra ser no mínimo Bom.

    By the way, Gilberto, sexta feira estreia o novo filme do Anthony Hopkins, " O Ritual". Já era tempo de um filme novo com ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ligéia. Quero muito ver "O ritual" que além de Anthony Hopkins ainda tem no elenco a Alice Braga que eu adoro. Abraços!

    ResponderExcluir