segunda-feira, 6 de junho de 2011

DE VOLTA PARA A TV


É gratificante quando um autor de novelas (ou diretor, ou produtor) promove a volta de algum ator/atriz que o público gosta, mas que estava afastado da mídia ou das novelas.

Narjara Turetta fez muito sucesso em 1979 como a filha de Regina Duarte que sofre com a separação dos pais, no seriado Malu Mulher. Em seguida participou de várias novelas como Baila Comigo (1981) e Direito de amar (1987), mas com o tempo, os trabalhos na TV diminuíram (ou cessaram) e ela teve que começar a vender coco na praia para sobreviver. Em 2006 voltou a atuar a convite de Manoel Carlos na novela Páginas da vida, mas depois do final da trama sumiu novamente. Agora retorna como uma mulher sofrida que não pode contar pra ninguém que tem uma filha, nem para sua rebenta.


Sandra Barsotti foi uma das musas da pornochanchada, quando estrelou dezenas de filmes como O marido virgem (1973) e Deixa amorzinho... deixa (1975) e fez muito sucesso como a mocinha das novelas O casarão (1975) e Pecado Capital (1976). Depois participou de Gente fina (1990), até 1998, quando atuou em Brida, a última novela da TV Manchete e sumiu. Manoel Carlos a convidou para atuar em Viver a vida (2009/2010) e ela não parou mais. Atualmente também está em Morde e assopra como Dora, a irmã de um banqueiro (Luis Mello) que vigia a cunhada (Nívea Stellman). Infelizmente o papel não tem muito destaque...




Sonia Braga também ensaia sua volta à Tv brasileira, depois de participar de um episódio da série As cariocas (A adúltera da Urca), contrariando seus papéis anteriores ao viver uma mulher recatada e também um episódio da série Tapas e beijos como uma grande atriz que encomenda um vestido de noiva.






A novela Amor e revolução do SBT tornou-se um reduto para atores que fizeram sucesso e estão afastados, como Nico Puig e Patrícia de Sabrit (estrelas de Olho no olho, 1993), Luciana Vendramini (Vamp, 1991), Lúcia Veríssimo (Despedida de solteiro, 1992), Nicole Puzzi (Barriga de aluguel, 1990), Gabriela Alves (Tropicaliente, 1994), além de Cláudio Cavalcanti (Irmãos coragem, 1971), Fátima Freire (Pátria Minha, 1994), Isadora Ribeiro (Mulheres de areia, 1993), Jayme Periard (Xica da Silva, 1996).







4 comentários:

  1. Turma boa, hein, Gilberto?
    Isadora Ribeiro, Cláudio Cavalcanti e Nicole Puzzi, admiro muito os três.

    ResponderExcluir
  2. Assim que eu vi a volta da Narjara Tureta em um papel fixo em um folhetim comemorei. Fico muito feliz por ela! E gostaria definitivamente que ela não voltasse a vender coco na praia. Quero vê-la em mais papéis na Rede Globo ou em outras emissras. Ela é uma ótima atriz! A Rede Globo colocou muita gente na geladeira, na verdade muita gente boa. Pensaram muito em ibope com algumas estrelas em ascensão e desperdiçaram seus verdadeiros talentos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post, Gilberto. Parabéns pela ideia.

    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Claudio Cavalcanti, extraordinario ator, é sempre bom ve-lo!

    ResponderExcluir