terça-feira, 21 de junho de 2011

DOIS ANOS DE BLOG


O Blog Gilberto Cinema está completando hoje 02 anos de existência. Não me lembro exatamente porque tive a ideia de criar um blog, talvez incentivado por uma amiga da pós-graduação que tinha um e me disse que era muito boa a experiência, apesar de dar um trabalho imenso. Juntou-se a isso o meu amor pelo cinema e a vontade de ser crítico e como os blogs são gratuitos, não ia me custar nada.

Não vou negar que minha amiga estava certa: ter um blog dá mesmo muito trabalho, mas é viciante. É como um filho que temos e nos cobra atenção constante. Há a necessidade de alimentá-lo permanentemente com novas postagens, mas isso é muito bom, pois faz com que o cérebro fique trabalhando o tempo inteiro, buscando pautas para serem publicadas e ideias que possam ser interessantes para o publico leitor.

E graças a Deus eles estão aumentando cada vez mais. No aniversário de um ano, o blog estava com 16.000 visitas e agora que completa dois, já está com mais de 166.000, num aumento de mais de 930%. Uma pena o número de seguidores não ter aumentado na mesma proporção, mas os que me seguem são fieis, sempre visitam e comentam as postagens. Agradeço a Ligeia, Roderick Verden, Roberto, M., Luiz Santiago, Markito (in memorian), Kátia Cristina, Antonio Nahud, Maxx, David Veríssimo, os meninos do Cine Mosaico e tantos outros. Perdoem-me os que não foram citados, mas sintam-se agradecidos. Obrigado também a quem divulga o link do Gilberto Cinema em seus blogs. São muitos, é melhor não citar, pois posso esquecer de alguém. E tem aqueles que divulgam sem eu nem saber, o que é melhor ainda.

E vamos rumo ao 3º ano. Que o sucesso continue e que os leitores continuem comentado e criticando para que o blog possa sempre melhorar.


11 comentários:

  1. Prezado Gilberto,

    Seu blog além de focar cinema, mostra seu dom para a poesia. E vc ao mesmo tempo gosta de músicas mais sofisticadas e bregas(gosto disso).

    Quanto a ser crítico, sei não, acho q vc é muito simpático para ingressar nessa profissão(rs).

    Meus parabéns!

    Saúde, paz e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios, Roderick. É verdade, poderia ser mais ácidos nos meus comentários, mas não consigo...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gilberto,

      Desculpe a invasão, mas gostaria de te esclarecer o motivo que não tenho aparecido mais no seu blog. Eu pedi a Janice, do Portal do Inferno, para te esclarecer, pedi até seu e-mail, mas ela mandou o número errado. Não consegui comunicar contigo. Parei de frequentar seu blog, assim como outros, pq minha ex-amada o frequenta... Não tenho raiva, nem antipatia, mas evito sempre não encontrar com minhas ex, por isso que parei de vir por aqui, já que ela é presença sempre constante.
      Espero que compreenda. Se quiser pode apagar meu comentário.

      Torço para que você se recupere. Saúde e paz!

      Excluir
    2. Gilberto, recebi, pela minha página de e-mail, um comentário seu, no meu blog. Não vou publicá-lo, porque minha ex-amada continua a olhar meu blog.

      Lhe agradeço muito a consideração. Mas estou me afastando da blogosfera; por isso o post, "The End". Estou saindo não somente por causa de problema sentimental, é mais abrangente do que isso, é existencial. Se tiver curiosidade, leia o que respondi para as blogueiras Iza e Janice, a respeito.

      Mais uma vez, muito obrigado.

      Saúde, paz e sucesso pra você!

      Excluir
  3. Gilberto, falando sério, continua espontâneo. Gosto do modo como comenta.

    Boa sorte!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amigo! Parabéns pelo segundo aniversário de seu filho! E muitíssimo obrigado pela citação! Você também esteve nas comemorações por aqui!

    Um enorme abraço e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 2 anos!!!!

    Ps: blog seguido...rs.

    abraçãoo

    ResponderExcluir
  6. Gilberto, vc merece todo o nosso apreço. O Roderick tem razão, vc é muito simpático. E eu também acho que vc deve continuar espontâneo, pois esse é o seu estilo, e sendo o que vc demonstra ser: alguém sincero, sensível, simples e objetivo. Já tem acidez e vaidade o bastante na blogosfera, o que falta é gente que sinta, simplesmente. E dá para perceber o quanto vc ama o cinema, e o quanto se dedica ao trabalho de divulgar essa arte.
    Peço desculpas pelos comentários longos, pelos "palpites" e por algo que eu possa ter dito e que vc não tenha gostado (rs).
    Parabéns pelo blog e pelo segundo anivérsário que é só o segundo de uma grande série.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Luiz Santiago. Também gostei muito de ser citado no aniversário do seu blog.

    Obrigado também Felipe.

    E Ligeia não se preocupe com o tamanho dos seus comentários, eles são sempre pertinentes. Você não disse nada que não me agradou. Quanto às sugestões eu quero que você continua as dando, pois são muito boas. Já escrevi sobre os filmes e terror e suspense (sugeridos por você) e vou publicar logo, logo. Aguardo novas sugestões de pauta.

    ResponderExcluir
  8. Já q a Ligéia falou em desculpas, peço tb, Gilberto, por alguma coisa indevida, q eu poderia ter dito.

    Quanto à Ligéia, é uma pessoa muito simpática, educada e inteligente, e, pelo q pude notar, jamais seria indelicada.

    E aguardo, ansiosamente, a postagem sobre filmes de terror.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Você e Ligeia não tem nada que se desculpar. São meus seguidores mais fieis. Na semana que vem postarei sobre os filmes de terror. Abraços.

    ResponderExcluir