domingo, 26 de junho de 2011

GNOMEU E JULIETA



É incrível como as boas histórias sempre conseguem emocionar, mesmo que já tenham sido contadas inúmeras vezes. É o caso de Romeu e Julieta de William Shakespeare que já incontáveis adaptações para o cinema e ainda consegue prender a atenção do público. Agora é a vez de uma animação protagonizada por gnomos.
Gnomeu e Julieta são gnomos de jardim de duas casas vizinhas onde os donos são inimigos: os Montequiu e os Capuletto (famílias da história original), mas esses personagens mal aparecem e seus rostos não são mostrados, já que os protagonistas são os gnomos, também de famílias inimigas e separadas pela cor das roupas que usam: a família de Gnomeu veste azul e a de Julieta, vermelho. Os dois se conhecem e se apaixonam sem saber que são inimigos e que seu amor é impossível, como avisa o sapo fêmea amigo de Julieta (Nanette) que acha tudo muito romântico.

O filme é um quase musical com produção e trilha sonora de Elton John. Quando o casalzinho se apaixona é ao som de Hello Hello de Elton John e pasmem, Lady Gaga e depois a já famosa Don’t go breaking my heart. Em um momento de delírio de Nanette, Elton John toma a forma de um dos personagens, bem em seu estilo exagerado dos anos 70.
Como é de praxe nas animações atuais, todos os personagens são dublados por atores famosos. James McCavoy é Gnomeu, Emily Blunt, Julieta; o atual herói dos filmes de ação, Jason Statham é o vilão Teobaldo, além de Michael Caine, Maggie Smith, Patrick Stewart e até Dolly Parton e Ozzy Osbourne. Até Shakespeare aparece como uma estátua falante que rememora seus personagens e diz que adora finais trágicos.
Uma mistura de romance, comédia, musical e até ação que se torna imperdível já que promete agradar a todos os públicos.


3 comentários:

  1. Filme bonitinho, engraçadinho, fofinho... tudo "inho", hahaha.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Shakespeare adaptado a uma animação foi uma ideia genial. Estão de parabéns as produtoras que se preocupam em não alienar a criançada com príncipes e princesas que nunca existiram. Vou ver esse filme, adoro animações.

    ResponderExcluir
  3. Na época gostei muito mais desse filme do que Rango, este foi mais engraçado e poético.

    Gilberto, está afim de fazer uma parceria?

    ___
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir