quarta-feira, 10 de outubro de 2012

6º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO EM TORONTO


Filme de encerramento do Festival

O Festival de Cinema Brasileiro em Toronto chega à sexta edição com 270 filmes inscritos. Ao todo 45 produções serão exibidas. Na competição, 36 filmes produzidos nos últimos dois anos concorrem ao troféu Golden Maple nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Júri Popular para longa, média e curta metragem de ficção e há um troféu para Melhor Documentário. O júri é formado por profissionais do audiovisual canadense, como George Ayub, distribuidor de filmes no circuito internacional.

Chiquinho Brandão e Fernanda Torres em Marvada Carne

No dia 20 de setembro, o Festival apresentou o clássico Marvada Carne, em sessão gratuita na Biblioteca Pública Palmerston. Amanhã será exibido na abertura o longa Xingu de Cao Hamburger no Blooc Hot Docs Cinema e o encerramento acontece no dia 14/10 com o documentário Raul – O início, o fim e o meio.

A disputa é ferrenha. Salas simultâneas exibem os filmes em sessões começando com diferença de uma hora no Carlton Cinema durante os dias 12, 13 e 14 de outubro. Produções que concorrem ao troféu Golden Maple:


Corações Sujos
O Palhaço
Dois Coelhos
Rock Brasília - A era de ouro
Estamos Juntos
Reflexões de um Liquidificador
Uma professora muito maluquinha
O veneno está na mesa
  
O Festival apresenta um Brasil que o estrangeiro não conhece e o brasileiro que mora no exterior sente saudades. Com histórias de contrastes entre pobres e ricos, executivos e poetas, movimentos sociais, culturais e artísticos.




5 comentários:

  1. Rock Brasília deixei escapar e ainda não assisti. Um pecado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gilberto, Tudo Certo?

    Gosto muito de Xingú, acho que o filme não recebeu no Brasil o valor que merecia, mas enfim, em meio a esse mercado comércial atual, seria de se espantar que um filme sério como ele alcançasse sucesso algum....

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Gilberto, após algum tempo sem, voltei a criar um perfil no facebook para divulgar as postagens de meu blog, se possível me adicione ao seu, caso tenha, é fácil de achar: Jefferson Vendrame.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gilberto.
    Já descobri onde é o hemocentro mais perto da minha casa.
    Só tô esperando passar uma gripe que me pegou pra ir lá, o que deve ser nos próximos dias.

    ResponderExcluir