segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

03 ANOS SEM LEILA LOPES



Há três anos morria a atriz Leila Lopes. Ela foi encontrada morta em seu apartamento, por alguns policiais militares que foram acionados pelo telefone 190. Bombeiros detectaram que a morte foi causada por parada cardiorespiratória e segundo testemunhas não havia marcas de violência em seu corpo. Depois foi confirmado que ela havia cometido suicídio ao ingerir veneno de rato junto com pizza e deixou uma carta de sete páginas explicando os problemas pelos quais passava com dívidas e com a família.

Nos últimos meses de vida ela estava passando por alguns problemas de saúde, mas tinha dado entrevista para a televisão, dizendo que já estava recuperada e só queria ficar perto de quem ela gostava.

Seu maior sucesso na televisão foi a professorinha Lu da novela “Renascer” de Benedito Ruy Barbosa que conquistou todo o Brasil. Em seguida obteve relativo sucesso com outra novela de Benedito, “O rei do gado”, mas depois ficou um tempo afastada da televisão e começava a ser esquecida pelo público.


Em 1997 foi capa da revista Playboy e em 2008 resolveu fazer um filme pornô para a produtora Brasileirinhas, “Pecados e Tentações” que tinha um diferencial em relação aos outros por ter uma história em vez de apenas cenas de sexo ininterruptas, mas mesmo assim foi muito criticada por isso, inclusive por alguns autores de novela como Walcyr Carrasco. Em seguida participou também de “Pecado sem perdão” e “Pecado final”. Depois ela justificou que todos tinham sido feitos simultaneamente e depois divididos em três. Mas parece que ela se arrependia amargamente de ter precisado participar desses filmes, mais ou menos como Linda Lovelace.

No teatro participou de 33 espetáculos, entre eles, Paixão de Cristo (1998) e Despedida muito louca (2003)

Seus últimos trabalhos foram como apresentadora dos programas “Entre quatro paredes com Leila Lopes, exibido pelo canal da internet JustTv e o “Calcinha justa” pelo Sexy prive.



Carreira como atriz de televisão:
2.                 "Entre o Amor e a Espada" (2001) TV mini-serie .... Maria Isabel
3.                 "Marcas da Paixão" (2000) Novela .... Creuza
4.                 "Malhação" (1995) TV series .... Rosa (1997)
4.      "Você Decide" (3 episódios, 1995-1997)
    - A Desforra (1997) 
    - Elvis ou Elvira (1996) 
    - O Matador (1995) 
5.                 "O Rei do Gado" (1996) Novela .... Suzane
6.                 "Tropicaliente" (1994) Novela .... Olívia
7.                 "Renascer" (1993) Novela .... Prof. Lu
8.                 "Despedida de Solteiro" (1992) Novela .... Carol
9.                 "O Guarani" (1991) Novela 


10 comentários:

  1. Lamentável destino escolhido por ela para tentar solucionar os seus problemas. Não vejo problemas nos filmes pornos que fez e gostei da resposta que ela deu ao Walcyr Carrasco na época. Que ela esteja em paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Senti muito a sua morte.
    Sabemos que foi uma escolha difícil.
    Porém, acho que ela foi vítima da omissão e
    do descaso das pessoas que conviviam com ela.
    Sim!!! gostei da montagem. Gostaria de aprender.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a atriz, lembro dela apenas ocmo uma carta. Ela foi muito divulgada pela internet. Parecia uma pessoa cansada da mesmice da vida, de pagar contas e viver algo rotineiro, igual todos os dias. Embora eu pense que isto seja pouco para justificar um suicídio. Certamente houveram razões mais fortes.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  4. Damian, também não vejo mal nenhum no fato de ela ter feito filmes pornôs. Eu até assisti um deles. Quanto ao Walcyr Carrasco, se ele achava errado ela fazer esses filmes, por que não deu papel pra ela em uma de suas novelas.

    Janice, também senti muito a morte de Leila Lopes. Gostava muito dela. Quanto à montagem, os créditos são todos da amiga Ligéia.

    Christian, também acho os supostos motivos para o suicídio, pouco. Devem haver outras razões, mas agora ninguém vai saber.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena termos perdido a atriz Leila Lopes.
    Apesar de ela ter tomado um rumo diferente ao atuar em filmes adultos eu não a critico,acho que foi a necessidade que a motivou a atuar em filmes do gênero para solucionar problemas financeiros.
    Triste ver que nenhuma emissora estendeu a mão para ajudá-la.
    O post serviu como uma bela homenagem...gostei demais Gilberto.

    ResponderExcluir
  6. Como leigo em psicologia e sem conhecer a pessoa, acredito que ela não soube lidar com a vida após a fama. A tentativa de voltar aos holofotes no cinema pornô deu resultado por um tempo, mas logo ela percebeu que aquilo não faria sua carreira renascer.

    Infelizmente muitas pessoas se perdem na vida quando a fama acaba, seja ator, músico, jogador de futebol, etc. Chegar ao suicídio já é um caso extremo que envolve outros problemas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Soube de sua morte trágica, mas desconheço qualquer trabalho dela como atriz.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  8. Bom, quem não acompanhou a carreira dela pode acabar pensando que foram os filmes pornô que queimaram a imagem dela. Mas não foi nada disso: no final dos anos 90 já se percebia que ela já não tinha mais uma carreira no mesmo nível de antes; os filmes pornô só vieram uns 10 anos depois disso. Acho que foi uma última tentativa dela de chamar a atenção da mídia.
    Eu vi o 1º filme pornô dela... Bom, eu diria que, pros padrões de um filme pornô brasileiro (que muitas vezes se limita a encaixar uma cena de sexo na outra e nem sequer tenta contar uma história), o filme foi bom. Inclusive, usou 3 atores de teatro pra fazer cenas de diálogo sem sexo. Mas, se a gente comparar esse filme com algum filme convencional, aí perde longe, né? Até porque tem lá algumas esquisitices na história e na aparência dos personagens (como tatuagens moderníssimas que alguns deles usam, embora o filme se passe nos anos 50).
    Gilberto, mudando totalmente de assunto, finalmente descobri onde eu posso me cadastrar pra ser doador de medula óssea. É que os hemocentros perto da minha casa não fazem esse tipo de cadastro e aí eu tive que ir no Centro da cidade, onde tem o hemocentro principal daqui (o Hemo-Rio). Vou lá fazer o meu cadastro na 5ª feira de manhã.

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Léo. Agradeço imensamente pela sua disponibilidade em se cadastrar como doador de medula óssea.

    Quanto aos filmes pornôs de Leila, eu também só vi o primeiro e como você também gostei.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gilberto. Sobre a Leila, me solidarizo com ela, não a julgo. Uma carta, mesmo uma de sete páginas, não mostra toda a realidade de uma alma, apenas dá uma ideia. Ela explicou seu suicídio numa carta de sete páginas, é preciso pensar nisso, é preciso perceber o quanto isso é grave, e assustador.

    Bom, enfim. Que ela tenha conseguido paz.

    Puuuxa... E não é que ficou ótimo o banner aqui?!... Gostei. rs. Melhor ainda vc ter gostado.

    Eu adoro esse Coringa do Heath Ledger, é o mais malvado dos Coringas do Batmam.

    Um abraço pra você, Gilberto.







    ResponderExcluir