sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

20 ANOS SEM DANIELA PEREZ



Há exatamente 20 anos, era assassinada a atriz Daniela Perez, que fazia enorme sucesso com a personagem Yasmin da novela De corpo e alma, escrita por sua mãe, Glória Perez. Os mentores do crime foram seu colega de trabalho, o ator Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomáz, que a emboscaram e mataram com 18 golpes de punhal. Ele foi condenado a 19 anos de prisão, mas cumpriu apenas seis e agora estão em liberdade. Ela a 18 anos.

Daniela tinha estreado como atriz na novela Kananga do Japão (1989) da TV Manchete, depois participou também de Barriga de aluguel (1990) também de sua mãe; O dono do mundo (1991) de Gilberto Braga e De corpo e alma (1992), que infelizmente não pôde concluir.


Daniela era casada com o ator Raul Gazolla, que na época estava no elenco da novela Deus nos acuda (de Silvio de Abreu). O crime foi motivado pela inveja de Guilherme, que sentia que seu papel estava diminuindo, ou talvez fosse apaixonado por Daniela, mas isso só Deus sabe.

Após colher 1,3 milhão de assinaturas, Glória conseguiu a aprovação de um projeto de lei para incluir o homicídio qualificado no rol dos crimes hediondos. Como o assassinato de Daniela foi anterior à instauração da nova lei, Paula e Guilherme foram beneficiados e cumpriram parte da pena em liberdade.


Uma pena também Daniela não ter tido tempo de fazer nenhum filme. Com certeza seria uma diva do nosso cinema, como já estava se tornando na televisão.

Adorava assistir Daniela em De corpo e alma e era seu fã. Fiquei tristíssimo quando me preparava para ir para a escola e ouvi no rádio a notícia de sua morte.

Saudades!


Essas eram as músicas tema da persogem Yasmin:








A salvação de uma vida pode estar dentro desse tubinho...


... doe Medula Óssea



8 comentários:

  1. Me lembro disso tudo, foi muito triste.Só uma coisa para corrigir: Raul Gazolla não trabalhava na mesma novela, mas sim Deus nos Acuda, que era do mesmo período.

    ResponderExcluir
  2. Foi um episódio triste na TV brasileira. Creio que nada visto antes. Um horror essa justiça brasileira, pois esses dois psicopatas estão aí, saíram rapidinho da cadeia, estão vivinhos da silva e recomeçaram suas vidas. Soube até que a Paula Thomaz teve filho e a Dani não pode ter essa chance na vida. Cruel.

    ResponderExcluir
  3. E já se passou todo esse tempo!!! E prossegue-se a existência com essas máculas no passado.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, obrigado pela dica. Raul Gazolla estava mesmo em Deus nos acuda. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Além do assassinato por motivo fútil, que deveria render pelo menos trinta anos de cadeia para os culpados, é triste também ver que as leis são modificadas apenas quando algum famoso é vítima. As milhares de pessoas comuns que são vítimas de crimes diariamente parecem não ter valor algum para nossos governantes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gilberto! Fiquei também muito triste com a morte dela, era uma atriz meiga, doce e alegre. Lembro-me de estar na capital fazendo um cursinho e não acreditei quando minha mãe me contou da morte pelo telefone. Triste a que ponto pode chegar a ganância (ou a paixão) humana. Pelo menos serviu para transformar o delito em crime, não é mesmo?
    Querido, quero aproveitar e agradecer sua companhia durante o ano, você é um dos amigos virtuais que está guardado em meu coração real, e desejo que no novo ano muitos sonhos se realizem, principalmente aquele que restabelecerá sua saúde e permitirá que continue realizando outros sonhos. Um abraço, feliz 2013!

    ResponderExcluir
  7. Eu me lembro bem desse dia. Foi no dia em que o Fernando Collor declarou que tava renunciando, pra ver se não perdia os direitos políticos, então tava todo mundo vendo televisão na hora. Aí entrou o Plantão da Globo e a Leilane Neubarth anunciou a morte dela. Deu pra perceber pela cara de espanto da repórter que até ela estava chocada com a notícia que estava dando! O Brasil inteiro ficou de queixo caído naquela semana.
    Primeiro porque ninguém esperava que a Daniela, com 22 anos, fosse morrer do que quer que fosse, né? E segundo pelas condições em que a coisa aconteceu.
    Quanto ao motivo do crime... na verdade, nunca vamos saber. Esse é um daqueles crimes que vão entrar pra História como insolucionáveis.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gilberto, eu não cheguei a conhecer o trabalho dela como atriz, nem nas novelas. Esta é uma história que até hoje me impressiona, principalmente por causa dos motivos que levaram o casal a cometer o crime...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/12/007-cassino-royale-quantum-of-solace.html

    ResponderExcluir