terça-feira, 28 de maio de 2013

EM BUSCA DE UMA NOVA CHANCE





Assisti Em busca de uma nova chance no cinema e gostei bastante.

Um rapaz sofre um acidente e morre pouco depois de se declarar à sua amada. O filme mostra a dor dos pais dele (Pierce Brosnan e Susan Sarandon, magníficos). Ela demonstrando sua dor e querendo falar sobre o filho, enquanto ele reprime o quanto pode, até a inevitável explosão. A situação que insinuava melhoras, piora quando a namorada do filho se revela grávida dele e vai morar com eles.

É um filme emocionante, cheio de silêncios que traduzem a dor desses pais pela perda do filho. Como na cena depois do sepultamento, quando os dois e o filho novo voltam para casa de carro, sem dizer uma palavra numa cena que dura quase dois minutos. E em seguida os diálogos em família que tentam superar a perda, todos muito tocantes, inclusive um na praia entre o casal, que tenta se reconciliar depois de uma traição do marido, cena essa que ilustra o cartaz do filme.

O título nacional é estranho. As personagens não estão em busca de uma nova chance. As fatalidades simplesmente acontecem e eles tentam a partir delas superar seus problemas. Não que o título original seja melhor (O maior).

É um filme bonito, mas não muito fácil de ver. Às vezes deixa um nó na garganta, mas apesar disso (ou por causa disso) é indicado a quem quer ver filmes adultos.


2 comentários:

  1. Não ouvi falar desse ainda. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Não vi esse ainda, mas entendo o que o filme diz...
    Acho que a morte de uma pessoa amada sempre muda a vida de quem ficou vivo pra sempre. Nunca mais volta a ser como era antes. A gente simplesmente aprende a viver com aquela perda. Mas não que a gente supere nem esqueça nem nada disso. Mas é que aí só tem 2 caminhos: ou você morre junto com a pessoa; ou você aprende a conviver com a ausência física da pessoa pra sempre.

    ResponderExcluir