segunda-feira, 20 de maio de 2013

UM QUARTO FINAL PARA O FILME CORRA, LOLA CORRA


Gilberto Carlos


Lola sai correndo de casa, sua mãe lhe pede para comprar xampu no supermercado.
_ Hoje não, tô com pressa!
Já em forma de desenho animado Lola desce as escadas correndo, quando encontra com o menino de aparelhos nos dentes e seu cachorro. Lola pisa no rabo do cão e este morde o garoto. Enquanto ela sai correndo pela rua já como Franka Potente.
Lola vai à procura de seu pai e o encontra o guarda na portaria.
_ Quero ver meu pai!
_ Ele disse que não queria ser incomodado.
_ Eu vou entrar de qualquer jeito. – Diz ela enquanto dá um chute na canela dela e vai até a sala do pai.
Abre a porta de repente e vê seu pai beijando outra mulher que não a sua.
_ O que significa isso? – pergunta Lola.
_ Eu posso explicar...
_ Não precisa explicar eu já entendi!
_ O que você veio fazer aqui?
A amante sai da sala.
_ Preciso de sua ajuda. Manni está encrencado.
_ Quem é Manni?
_ Meu namorado há um ano.
_ Nem sabia que você tinha namorado.
_ Claro que não sabia. Você nunca se preocupou comigo, nem com a mamãe. Vamos parar com essa conversa fiada. Eu preciso de 100 mil marcos.


_ Impossível. É muito dinheiro.
_ Se você não me der eu conto pra mamãe que você tem uma amante...
_ Você não pode fazer isso comigo.
_ Você é que não pode fazer isso com a mamãe. Me dá a grana logo! Eu só tenho 10 minutos.
_ Mas eu gosto da sua mãe.
_ Se gosta então porque tem uma amante?
_ Sua mãe é frígida, mas eu não tenho coragem de abandona-la.
_ Me dá a grana.
Seu pai a leva até o cofre, pega o dinheiro e retruca:
_ Eu vou te dar o dinheiro, mas esse segredo não sai dessa sala.
_ Claro que não! Me dá logo, velho!
Lola sai correndo ao encontro de Manni. Só faltam 3 minutos para o meio dia.
O chefe de Manni está com uma arma em sua cabeça e olha para o relógio da catedral.
Lola corre.
_ Manni, espera!
Quando o relógio marca meio dia, Lola chega com o dinheiro e entrega ao chefe de Manni.
_ Salvo pelo gongo!
Lola e Manni se abraçam.
_ Espera! Eu tenho que fazer uma coisa. – Diz Lola enquanto pega o celular e liga para sua mãe:
_ Mamãe, o papai tem uma amante!
FIM



2 comentários: