terça-feira, 7 de maio de 2013

LUA NOVA



Agora que a saga Crepúsculo acabou (graças a Deus), vamos relembrar o segundo deles, Lua nova...

O primeiro filme (Crepúsculo) era tão fraco e mal feito, com uns efeitos especiais toscos, que achei que não conseguiria ver nenhuma de suas continuações, mas mudei de idéia e acabei gostando de “Lua Nova”, o segundo filme da série. É o mais romântico e consequentemente menos violento deles.

O vampiro Edward (Robert Pattinson) decide se afastar de sua amada Bella (Kristen Stewart), achando que assim poderia protege-la. Bella se desespera e encontra apoio em Jacob (Taylor Lautner) que começa como índio, mas depois corta o cabelo (ainda bem) e se revela um lobo. Está formado o triângulo amoroso da trama. Robert Pattinson aparece pouco, com mais freqüência no início e no final, o que deu chance a Taylor Lautner brilhar e até ameaçar o posto de galã da saga.


“Lua Nova” agrada aos adolescentes, em especial as meninas com seu romantismo açucarado, pitadas de Romeu e Julieta, cuja trama é discutida em sala de aula e em seguida quase se torna realidade, quando Edward pensa que Bella se matou e tenta fazer o mesmo, enquanto Jacob sofre por amá-la e saber que não é correspondido.

A trama fica inconclusa e acaba de uma hora para outra (claro que depois de 130 minutos, o que é de praxe nas adaptações dos livros de Stephenie Meyer). Em 2010 foi lançado o 3º filme, “Eclipse” e em 2011 foi a vez de Amanhecer, que eles resolveram dividir em dois filmes para aumentar os lucros, como fizeram também com a última parte de “Harry Potter e as relíquias da morte”.

A parte 1 teve cenas filmadas no Brasil, que também é citado na parte 2 em que aparecem até alguns índios da Amazônia.

Se você for romântico (mesmo que não seja adolescente) vai acabar gostando, é só ter um pouquinho de paciência.




3 comentários:

  1. Eu desisti de Crepuscúlo a partir de Eclipse, mas Lua Nova tem o seu charme.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer. Amanhecer teve cenas de virar o estômago, as cenas no Brasil foram ridículas, a "nativa" (que tem lendas...) com cara de havaiana foi uó! Mas enfim...
    O que gostei nessa saga toda foi a decoração do casamento, rs. Linda mesmo.
    Baboseiras à parte, todos os filmes da saga têm seu charminho, pouquinho, mas tem, rs.

    ResponderExcluir
  3. Um vampiro que não tem dentes pontiagudos, anda no sol estuda e que nunca vemos se alimentar.... uma moça sem graça, sem expressão, sem sal e açúcar e um moleque metido a galã, meio índio, meio lobo... Se contar, ninguém acredita que isso é um livro, que virou filme e que ainda é chamado de saga. Na minha opinião, uma das piores "coisas" que já vi e creio ser bem difícil aparecer algo pior....



    ResponderExcluir