sábado, 20 de setembro de 2014

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO VAI REPRESENTAR O BRASIL NO OSCAR


A história do menino cedo homossexual contada em Hoje eu quero voltar sozinho, foi escolhida para representar o Brasil na disputa do Oscar de melhor filme de língua estrangeira no Oscar 2015. 

O candidato será pré-indicado à Academia que receberá candidatos de todo o mundo. A lista final sai em 15 de janeiro. O Brasil não concorre ao Oscar de filme estrangeiro desde 1999, quando Central do Brasil perdeu o prêmio para o italiano A vida é bela.


A distribuidora Strand, responsável pelo lançamento do filme nos Estados Unidos coordenará a campanha por uma indicação ao Oscar.

No total 18 filmes concorreram a indicação, entre eles, O lobo atrás da porta, O menino e o mundo, Praia do futuro, Tatuagem e A grande vitória.

Só há dois requisitos para o filme concorrer a indicação. Ter sido exibido em sala comercial do país pelo menos uma semana entre os dias 01 de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.

A inscrição é feita por meio de um requerimento entregue ao Ministério da Cultura, junto com uma cópia em DVD do filme.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 22 de fevereiro de 2015 e só nos resta torcer tanto pela indicação do filme quanto por sua vitória.

2 comentários:

  1. Olá, Gilberto, como vai? Em 1999, apesar de A vida é bela ser um ótimo filme, ainda acho que Central do Brasil merecia levar, pela história, pelo cuidado nas filmagens, cenários, atuações... achei que iria levar.
    Homossexualidade é um tema atual e polêmico, vamos ver se enquadra na lista final. Um abraço!

    ResponderExcluir