sábado, 23 de janeiro de 2016

FESTIVAL DE SUNDANCE 2016

 
Logan Lerman é o protagonista do filme Indignation
Maior vitrine do cinema independente americano, o Festival de Sundance acontece de 21 a 31 de janeiro em Park City, Utah, EUA.
Entre as premières, estão dois filmes com coprodução da brasileira RT Features: Indignation, estreia na direção de James Schamus, produtor de O segredo de Brokeback Mountain, baseado no livro de Philip Roth; e Little Men, de Ira Sachs (diretor de O amor é estranho), com roteiro do brasileiro Mauricio Zacharias.

Outras pré-estreias são os novos longas de Asif Kapadia (diretor do documenário Amy), a ficção Ali Camp; Nino; do ator e diretor mexicano Diego Luna, Mr. Pig; e de Todd Solondz (de Felicidade), Wiener-Dog.

Michael e Linklater
A seção de documentários do festival exibirá mais um filme de Spike Lee sobre o rei do pop (Michael Jackson’s journey from Motown to Off the wall), do alemão Werner Herzog sobre a internet (Lo and behold, Reveries of the connected world), longas sobre o diretor de Boyhood(Richard Linklater – Dream is destiny) e sobre o fotógrafo Robert Mapplethorpe (Mapplethorpe: Look at the pictures).

Nenhum filme brasileiro foi selecionado para a seção World Cinema, que reúne filmes independentes do mundo todo. Da América Latina, foram selecionados longas da Argentina e do Uruguai (Mi amiga del parque), Colômbia (Entre o mar e a terra) e Chile (Muito barulho por nada). A lista de documentários da seção inclui o novo projeto do iraniano Bahman Ghobadi, A flag without a country, sobre o Curdistão.

A seção Midnight terá, entre outros, 31, novo terror de Rob Zombie (Halloween – O início), ex-integrante da banda de metal White Zombie.


Um comentário: