O Netflix está crescendo mês após mês aqui no
Brasil e, com cada vez mais anunciantes, seu faturamento já surpreende muita
gente. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a empresa levou algo em torno
de R$ 1,1 bilhão em 2015.
Hoje, ela conta com cerca de 4 milhões de assinantes no país,
e faturou cerca de R$ 250 milhões a mais do que a previsão mais otimista
de faturamento do SBT, uma das maiores emissoras de TV aberta, no ano passado
(R$ 850 milhões).
Esses dados do Netflix mostram ainda que o
seu faturamento foi quase o triplo do previsto pelo mercado para a Band no
ano passado (algo em torno de R$ 450 milhões), mesmo se tratando de um serviço
pago pelos seus usuários.
As emissoras faturaram menos em 2015, e a
TV paga também perdeu boa parte dos assinantes, mas o Netflix seguiu um caminho
oposto e só fez crescer, onde nenhuma crise pareceu afetar o seu serviço na
veiculação de filmes e séries.
Tv aberta já era e tv fechada precisa se atualizar. O caso que vivemos numa época em que o telespectador não quer esperar tal horário para ver o seu filme ou programa preferido, mas sim quando quiser e na hora que quiser. Ou as emissoras se atualizam sobre isso ou ficam no meio do caminho. Da minha parte elas não fazem mais falta.
ResponderExcluir