quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

POLÊMICA EM RELAÇÃO AO OSCAR


Will Smith criticou a falta de atores negros entre os indicados ao Oscar 2016 e disse que não pretende ir à cerimônia de premiação. Ele apoiou as críticas anteriores de sua esposa, Jada Pinkett Smith, e outros artistas como Spike Lee, em entrevista ao programa de TV "Good Morning America".

Will Smith disse:" A diversidade é o superpoder americano. É por isso que somos ótimos. Tantas pessoas diferentes, de tantos lugares diferentes dando novas ideias, inspirações e influências a essa bela mistura. Para mim, em seu melhor, Hollywood representa e cria a imagem desta beleza. Mas acho que tenho que proteger e lutar por esses ideais que engrandecem nosso país e da comunidade de Hollywood. Então quando eu olho para essa série de indicações da Academia, não está refletindo essa beleza".

O ator era cotado para uma indicação por seu trabalho em "Um homem entre gigantes", mas não entrou na lista da Academia.

Apoio de Mark Ruffalo
As críticas à falta de diversidade nas indicações estão crescendo em Hollywood. Também na manhã desta quinta, Mark Ruffalo, que está indicado a melhor ator coadjuvante por "Spotlight", também fez críticas e disse à BBC que ainda está pensando se vai ou não à premiação.

"Se você olhar para o legado de Martin Luther King, o que ele disse é que pessoas boas que não fazem nada são muito piores do que as pessoas que não agem de propósito e não conhecem o caminho certo", disse Ruffalo.

Outras críticas
Spike Lee, que recebeu um Oscar honorário em novembro do ano passado por sua carreira, declarou no início desta semana que não irá participar do Oscar em fevereiro deste ano por causa da falta de diversidade entre os indicados.

A atriz Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, também já declarou em suas redes sociais que não irá a cerimônia do Oscar e que repudia a falta de diversidade entre indicados.

Confira a foto dos indicados:
A partir do alto e da esquerda: Bryan Cranston, Matt Damon, Michael Fassbender, Eddie Redmayne, Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Saoirse Ronan, Charlotte Rampling, Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Mark Rylance, Christian Bale, Tom Hardy, Sylvester Stallone, Mark Ruffalo, Alicia Vikander, Rachel McAdams, Rooney Mara, Kate Winslet e Jennifer Jason Leigh

2 comentários:

  1. Realmente o problema não é a academia de não indicar negros para o Oscar, mas sim o próprio cinema americano não lançar muitos filmes com protagonistas negros. Sinceramente do ano que passou, só me lembro de Creed

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo o que eles querem dizer, mas vamos lembrar que o problema não parece ser só com negros: eu também não tô vendo atores orientais nem de tipo físico hispânico entre os indicados.

    ResponderExcluir