segunda-feira, 27 de junho de 2016

GILBERTO CINEMA: 7 ANOS


O tempo está passando tão depressa, que só fui me dar conta do aniversário do blog Gilberto Cinema no dia 23/06, quando o amigo Léo do Blog Bússola do Terror me parabenizou e olha que o aniversário de 7 anos tinha sido no dia 21/06.

A ideia de criar um blog, surgiu através de uma amiga da pós-graduação que tinha um e me disse que era muito boa a experiência, apesar de dar um trabalho imenso. Juntou-se a isso o meu amor pelos filmes e a vontade de ser crítico de cinema. Foi dela também a ideia de colocar um traço no endereço, já que o dela também tinha, então ficou gilbertocarlos-cinema.blogspot.com. Depois eu me arrependi de ter colocado o tal traço pois isso dificulta um pouco na digitação. Seria mais prático se eu tivesse colocado só gilbertocinema.blogspot.com, mas a essa altura do campeonato isso não faz mais diferença.

Não vou negar que ter um blog dá mesmo muito trabalho. É como um filho que nos cobra atenção constante. Há a necessidade de alimentá-lo permanentemente com novas postagens, buscando pautas que possam ser interessantes para o leitor e comentando nos blogs dos amigos para que eles possam retribuir a visita e o comentário.

Mas infelizmente os blogs não estão mais na moda e o número de visitantes está caindo cada vez mais, porém acredito que isso acontece com todos os editores, até de blogs famosos como o dos críticos Luiz Zanin e Luiz Carlos Merten, que reclamam da falta de comentários e de que às vezes acham que estão escrevendo para eles mesmos. Também tenho essa impressão. Parece que as postagens não interessam mais e não causam o mesmo impacto de antes. 

Pareceu um desabafo meio pessimista, mas precisava ser feito. 

Agradeço a todos aqueles que são seguidores e que visitam sempre, deixando seus comentários e sugestões, bem como aqueles trazidos pelo google em busca de algum assunto. Todos são muito bem vindos por aqui. A casa é de vocês!


2 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gilberto, parabéns! tenho a mesmo sensação de que você, acho que o problema não é que os blogs já não são interessantes, e sim, o tempo é curto... há redes mais imediatas que atendem melhor a sociedade imediatista. Eu ainda prefiro a riqueza dos blogs. Abraços!

    ResponderExcluir