terça-feira, 21 de setembro de 2010

INTERIORES (1978) **

Diane Keaton, Mary Beth Hurt e Kristin Griffith em "Interiores"

A outra (1988) também é um filme dramático de Woody Allen, mas havia alguma esperança no final de tudo, o que não acontece em “Interiores”, onde os personagens são infelizes e devem ser sempre assim.

É a história de uma decoradora de interiores (daí o título do filme) vivida por Geraldine Page, que passa por uma separação, além de ser depressiva e suicida em potencial. Ela tem três filhas: Diane Keaton, que não gosta da irmã (Mary Beth Hurt) por ela ser a preferida do pai e cujo marido (Richard Jordan) acaba se interessando pela outra cunhada que é atriz (Kristin Griffith). Tudo se complica ainda mais, quando o pai decide se casar novamente (com Maureen Stapleton).

Este foi o primeiro drama assumido de Woody Allen, onde ele começou a homenagear seus diretores preferidos: Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni e é quase todo rodado em interiores, com exceção de algumas cenas na praia, incluindo a do clímax, mas tudo soa tão desesperançoso que não é muito indicado para um dia ensolarado ou para quem quer apenas um passatempo, pois aqui não há luz no final do túnel.

Curiosidades: o futuro diretor Joel Schumacher (Batman e Robin) é quem assina os figurinos; Geraldine Page e Maureen Stapleton foram indicadas aos Oscars de coadjuvantes; Woody Allen não faz parte do elenco.

Direção: Woody Allen. Com: Geraldine Page, Diane Keaton, Maureen Stapleton, Mary Beth Hurt, Kristin Griffith, Richard Jordan, E. G. Marshall, Sam Waterston. 92 min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário