David Carradine e Liv Ullman em "O ovo da serpente" |
Adoro os filmes de Ingmar Bergman e vejo tudo que posso, mas me decepcionei com este “O ovo da serpente” que é com certeza, o pior filme dele. Feito na época em que ele estava exilado da Suécia por sonegar impostos e um projeto oferecido pelo discutível produtor Dino DiLaurentis, que se transformou nessa co-produção EUA/ Alemanha, falada em inglês e estrelada por David Carradine (em vez de Dustin Hoffman como o diretor queria) e por Liv Ullman, a musa de vários filmes de Bergman.
Só que o filme tem uma narrativa tortuosa, personagens difíceis de simpatizar e em alguns momentos muito chato. A história é sobre um homem que investiga o suicídio do irmão e acaba se envolvendo com a viúva deste, na Alemanha durante o ano de 1923. O título faz referência ao nazismo que seria como o ovo transparente de uma serpente, que todos viam se tratar de um monstro que estava prestes a nascer.
Tudo só faz sentido ao final, quando uma revelação chocante é feita. Basta ter paciência e esperar por essa revelação. O melhor é que Bergman retornaria à boa forma em seqüência com "Da vida das marionetes" (1980) e “Fanny e Alexander” (1982).
Ingmar Bergman |
Direção: Ingmar Bergman. Com: David Carradine, Liv Ullman, Heinz Bennent, Gert Fröbe, Edith Heerdegen. Drama, 118 min.
Download do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário