sábado, 28 de abril de 2012

O PREÇO DO AMANHÃ



As pessoas costumam dizer que tempo é dinheiro, mas ninguém parou para pensar que dinheiro também pode ser tempo e é isso que O preço do amanhã aborda. No mundo imaginado pelo diretor Andrew Nicoll, as pessoas vivem até os 25 anos e depois disso não envelhecem mais, mas para continuarem vivas tem que trabalhar para receber tempo como pagamento ou pedem, negociam ou até roubam.

Justin Timberlake vive um rapaz pobre que recebe um dia de cada vez e tem que lutar para continuar vivo, até que ganha 100 anos de presente de alguém que cansou de viver e resolve se suicidar. Isso o leva a conhecer a filha de um milionário (Amanda Seyfried). Ela também é revoltada com o pai e juntos os dois passam a saquear bancos para roubar tempo e distribuir aos pobres. Só tem que enfrentar o quase sempre vilão, Cillian Murphy que é um guardião do tempo, como o era também Jean Claude Van Damme no filme Timecop.


Como o filme se passa num futuro não especificado, todas as pessoas tem um relógio no braço, que é claro que é digital, pois além de ser moderno, ainda facilita a visualização pelo espectador. Quando esse relógio zera, a pessoa morre.

Nunca paramos para pensar que nosso maior bem também é o tempo e que na verdade só temos um dia de cada vez, já que por mais pessimista que possa parecer, nunca sabemos qual será o último. 

Além de toda essa filosofia, há bastante correria e suspense. O ritmo é sempre acelerado, bem ao gosto do público jovem que no fundo é o alvo de O preço do amanhã, mas ele é bem mais profundo que isso.



4 comentários:

  1. Oi, Gilberto, que ótima dica, não conhecia o enredo desse filme, me pareceu bem interessante. Sem falar que tem um toque de Robin Wood do tempo... Vou assistir. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme!
    Para mim, foi um dos melhores filmes de 2011!
    Ótimas atuações!
    mateus-leite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É um filme legal, mas acho q poderia ter sido melhor. Mas como exemplar de ação, cumpre seu papel. Abs.

    ResponderExcluir