terça-feira, 4 de setembro de 2012

BODAS DE PAPEL



Direção: André Sturn. Com: Helena Ranaldi, Dario Grandenetti, Walmor Chagas, Cleyde Yáconis, Sérgio Mamberti, Antonio Petrin, Imara Reis e Angela Dip. 102 min.

No início do filme, Nina (Helena Ranaldi) fala sobre a serendipidade, situação em que coisas boas acontecem ao acaso sem você procurar. É o que acontece com ela, que vai para a cidade de Candeias reabrir um hotel e em certa noite, um arquiteto, Miguel (Dario Grandinetti de Fale com ela) à procura de estadia, bate à sua porta e o romance entre os dois começa. A serendipidade também foi tratada no filme americando "Escrito nas estrelas" com John Cusack e Kate Beckinsale.

O elenco de apoio é formado por grandes nomes da dramaturgia nacional, como Walmor Chagas (Luz del Fuego), Cleyde Yáconis (Veneno), Sérgio Mamberti (A menina do lado), Antonio Petrin (O beijo da mulher aranha) e Imara Reis (A flor do desejo) que dão uma grandeza ao filme.


A história é simples e vai transcorrendo de uma forma contemplativa e um pouco lenta, sem muitas novidades até um acontecimento que vai mudar tudo (melhor não revelar qual é). O título do filme é interessante, as bodas de papel são comemoradas quando se completa um ano de relacionamento, mas talvez entregue o segredo do filme, já que o espectador imagina que quando se completar essa data, algo vai acontecer.

Helena Ranaldi está bem como atriz e muito bonita. É uma das falas recorrentes de Miguel que pergunta a ela se ele já falou que ela é bonita e ela responde que naquele dia não. Dario Grandinetti fala bem o português com algum sotaque. No filme seu personagem é argentino.

Bodas de papel é um filme diferente que fala de coisas normais como o amor. No início você pode estranhar um pouco o ritmo e a falta de acontecimentos extraordinários, mas a vida é assim também e no final você vai acabar gostando.

De agora em diante, todas as postagens terão um pedido por doadores de medula óssea.


4 comentários:

  1. Não assisti esse filme, mas Ranaldi é linda mesmo. Gostei da sua iniciativa. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parceiro, depois de umas pequenas férias, O FALCÃO MALTÊS está de volta, disposto a continuar celebrando sua paixão pelo cinema clássico.
    Ainda não vi esse filme...

    Cumprimentos cinéfilos!
    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar em serendipidade. Fui até pesquisar, rs.
    Quanto ao filme... Não tenho paciência para Helena Ranaldi.

    Um abração, Gilberto!

    ResponderExcluir