quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VERA FISCHER, 61


A estrela Vera Fischer completou nessa semana 61 anos de muito sucesso e algumas polêmicas.

Vera nasceu em Blumenau, SC em 27 de novembro de 1951. Em 1969 foi eleita Miss Brasil e em seguida começou a atuar como jurada nos programas de TV. Sua beleza chamou a atenção dos produtores de cinema, onde estreou em “Sinal vermelho: as fêmeas” (1972), fazendo em seguida “O anjo loiro” (1973), “A superfêmea” (1973), “Essa gostosa brincadeira a dois” (1973), “As delícias da vida” (1974), “As mulheres que fazem diferente” (1974), “Macho e fêmea” (1974) e “Intimidade” (1976).


Foi a primeira musa da pornochanchada, já que fez só filmes eróticos até 1977, quando estreou na televisão, na novela “Espelho mágico”. Sofreu muito preconceito por acharem que ela era apenas um rosto bonito sem nenhum talento dramático. Depois disso não parou mais de atuar na televisão e conseguiu provar que tem talento participando de várias novelas e minisséries, como “Brilhante” (1981), “Mandala” (1987) onde viveu Jocasta e eternizou a música ‘O amor e o poder” de Rosana (ficando então conhecida como uma “deusa”) e conheceu seu futuro marido Felipe Camargo – “Riacho Doce” (1990), “Perigosas Peruas” (1992), “Agosto” (1993), “Pátria minha” (1995) – quando começaram os problemas pessoais, os atrasos nas gravações, o casamento conturbado e o envolvimento com as drogas que fizeram com que ela e Felipe saíssem da novela. Depois de superar os problemas e acabar o casamento, retornou no ano seguinte em “O rei do gado” (1996), o remake fadado ao fracasso “Pecado Capital” (1998), os sucessos de “Laços de família” (2000), “O Clone” (2001) e “Caminho das Índias” (2009).


Em 2008 e 2009, lançou os livros de Memórias “Vera, a pequena Moisi” e “Um leão por dia”, onde não esconde nenhum fato de sua vida e carreira. No final do ano passado se internou novamente para desintoxicação e agora recuperada, brilha em outra trama de Glória Perez, Salve Jorge, como uma das vilãs, que é traficante de escravas brancas, mas estou achando seu papel meio apagado. Vera merece mais.





6 comentários:

  1. Ótima atriz, carismática, Rainha, linda, não tem idade para ela. Maravilhosa Vera Doida Demais.

    Homenagem sempre merecida, Gilberto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bela Homenagem a Vera Fisher! Eu também acho que deram a Vera Fisher um papel muito sem sal na Novela Salve Jorge.

    ResponderExcluir
  3. Não discuto a beleza, ela é linda mesmo, quanto ao talento tenho minhas dúvidas, às vezes penso que tem de sobra, outras vezes parece artificial, sei lá> De qualquer forma, é um ícone que conseguiu superara si e aos seus problemas, merrece a homenagem!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Deram-lhe um papel sem graça com medo de recaídas em drogas e álcool.
    Ela tem estado em clinicas quase que direto. O medo de envelhecer é tão grande, que entra
    em depressão. Mesmo assim sua beleza não morre.
    Em Salve Jorge, só que está em papel bom é Cláudia Raia e a menina que faz o papel da Morena.
    É uma novela que falta tempero. A globo resolveu investir em favela e não soube esta acertando.
    Gilberto, beijos para vocês!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, se a gente parar pra prestar atenção, ela só tem trabalhado nas produções da Gloria Perez nos últimos tempos, né? Talvez a Gloria seja uma das únicas autoras da Globo com quem ela nunca brigou, pois ela já teve muitos desentendimentos com muita gente lá.
    A Vera poderia estar brilhando hoje como uma das principais estrelas da Globo se não tivesse seguido por certos caminhos.

    ResponderExcluir
  6. Polêmicas a parte acho o talento de Vera Fischer inquestionável,sempre desempenha seus papéis com muito desejo e vontade,adoro a parceria duradoura que ela possui com Glória Perez,elas se entendem e se completam.
    Ótimo post de homenagem Gilberto...curti demais.
    Abraço!

    Bruno

    ResponderExcluir