sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CHUCK NORRIS




Vamos relembrar a trajetória de Chuck Norris que virou notícia na internet nessa semana com a divulgação de que ele seria homossexual. A notícia foi publicada pelo site Diário Pernambucano que assume ser fake e publica notícias inventadas. Muita gente caiu nessa imbróglio, até eu...


Carlos Ray Norris, nasceu em 10 de março de 1940 em Oklahoma (EUA). Mesmo baixinho conquistou os campeonatos mundiais de caratê de 1968 a 1974. Estreou no cinema em The wrecking crew (1968), por influência de Bruce Lee, que cinco anos mais tarde o convidou para ser seu adversário em O vôo do dragão (1973) e em O jogo da morte (1979), rodado em 1973 mas que ficou inacabado até 1979, quando os produtores resolveram lança-lo e filmaram cenas adicionais.


Depois da morte de Bruce Lee, Chuck Norris ficou sendo o rei do kung fu e passou a se dedicar integralmente ao cinema. Cansado de manter o rosto imutável em filmes de ação como Os bons se vestem de negro (1979), personificou veteranos da guerra do Vietnã, policiais e justiceiros em filmes como McQuade, o lobo solitário (1983), Os aventureiros do fogo (1986) as séries Bradock – Super comando (1984, 1985, 1988), Comando delta (1986, 1990) e O homem do presidente (2000 e 2002).

Nos anos 90, conquistou  a televisão com a série Walker: Texas Ranger que durou 196 episódios e ficou no ar de 1993 a 2001. Em seguida se consolidou como garoto propaganda de aparelhos de ginástica.


Estava afastado do cinema desde 2005, quando participou do filme The Cutter, mas retornou em grande estilo com Os mercenários 2, ao lado de outros heróis de ação dos anos 90, como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Dolph Lundgren e Jean- Claude Van Damme.



10 comentários:

  1. Nobre Gil, fiquei surpreso apenas com uma coisa em seu ótimo artigo: Bud Spencer morreu???

    Pelo que soube ainda esta vivo e fui agora a pouco no site do IMDB averiguar isto, além da internet.

    Tem certeza que é Bud Spencer,nascido Carlo Pedersoli em 1929, o mesmo parceiro de Terence Hill nos filmes de Trinity???

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Paulo Néry, li primeiramente essa notícia no blog do crítico de cinema Luis Carlos Merten que parece ter visto a entrevista e cita o nome de Bud Spencer se referindo ao parceiro de Terence Hill. Pesquisei na internet e o Diário Pernambucano também cita a mesma informação. Realmente o imdb não cita sua morte, o que é estranho, pois o site é muito sério, apesar de errar às vezes. Vamos continuar averiguando... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gilberto,

    Li esta notícia numa rede social e rapidamente me pareceu uma mentira, primeiro porque Bud Spencer está vivo e segundo porque pelo que sei Norris é um sujeito conservador, contra os direitos dos homossexuais.

    Pesquisei um pouco mais a fundo na net e a notícia tem toda a cara de ser mais uma mentira espalhada pela net.

    Sobre o jornal que repercutiu a notícia, não é estranho, infelizmente diariamente vemos portais publicando notícias apenas copiando o que sai em redes sociais ou em outros portais, além de muitas vezes os textos estarem truncados e até sem sentido. Falta qualidade e seriedade no jornalismo atual.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Hum, é estranho essa noticia, pois não ouvi em nenhum lugar sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que também caí na falsa notícia, quando um amigo me disse que ela tinha sido publicada por uma respeitado jornal, até então eu não sabia que era o "Diário de Pernambuco".

    Boatos á parte, a verdade é que sendo ou não um bom ator, o Norris é um ícone do cinema pipoca e uma lenda das redes sociais!

    ResponderExcluir
  6. Hahahah... que trolada no Chuck Norris..rs
    Faço das palavras do J. Bruno as minhas. Norris é lenda.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gilberto, eu sempre achei o Chuck Norris engraçado, hahaha, principalmente as cenas que faz em câmera lenta! Querido, quero deixar meu abraço de Feliz Natal, que represente em sua vida o milagre da renovação e que lhe conceda um doador compatível. Estou torcendo sempre por você. UM abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gilberto, meus filmes favoritos de Norris são o primeiro "Comando Delta" e o longa policial "Código do Silêncio" que você não citou na lista, mas é um bom filme dirigido por Andrew Davis que faria "O Fugitivo" com Harrison Ford.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. UM DOS MAIORES ARTISTAS E FENÔMENOS DO CINEMA E TV, O GRANDE CHUCK NORRIS. ESPETACULARRRR!!

    ResponderExcluir