sexta-feira, 25 de junho de 2010

UM ANO SEM MICHAEL

Há exatamente um ano, em 25/06/2010, o mundo foi assustado com a notícia da morte do rei do Pop, Michael Jackson, por uma overdose de medicamentos e intoxicação com o anestésico Propofol. Ele estava afundado em dívidas e planejava um retorno triunfal com uma turnê de 50 shows por Londres, que tiveram todos os ingressos esgotados poucas horas depois de colocados à venda. Sua morte foi constatada vinte minutos depois de receber uma injeção de Propofol, enquanto seu médico particular Conrad Murray se ausentou para atender uma ligação.

Sempre fui fã de Michael Jackson. Vi os filmes que ele fez como ator, começando por "O mágico inesquecível", uma adaptação em forma de musical do clássico O mágico de Oz que contava também com Diana Ross, amiga inseparável de Michael; participações especiais em "MIB - Homens de preto II" e "Missão quase impossível" e seus clipes que são também curtas metragens: Thriller, Bad, Ghosts. Gosto de quase todas as suas músicas e não sei especificamente qual a minha preferida, começando pelas músicas da época dos Jacksons Five, como Ben ou da carreira solo, que são a maioria.

As televisões e os jornais exibiram programações especiais na época de sua morte e agora quando completa um ano farão o mesmo. A Rede Globo vai exibir o documentário This is it, sobre os ensaios para a turnê dos shows que nunca foram realizados e os canais musicias como MTV e Multishow exibirão programações especiais com clipes e especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário