Morreu no sábado (11/02) à noite, aos 48 anos a diva Whitney Houston. Seu corpo foi encontrado dentro de uma banheira por seu assistente no Beverly Hilton Hotel. A polícia está investigando, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Whitney nasceu Newark, Nova York em 09 de agosto de 1963. Sua mãe foi cantora gospel e ela sobrinha de Dionne Worwick e parente distante de Aretha Franklin. A música estava em seu sangue. Aos 11 anos começou a cantar músicas gospel na Igreja Batista de Nova Esperança.
Seu primeiro LP Whitney Houston lhe deu 40 discos de ouro e de platina e foi sete vezes consecutivas numero um nas paradas. Vendeu 14 milhões de cópias e entrou para o Guiness Book. Deste álbum saíram singles como "How Will I Know", "You Give Good Love" e "Saving All My Love for You". Seu discos seguintes também fizeram bastante sucesso e lhe deram vários prêmios.
Com Kevin Costner em O guarda costas |
Em 1992 estreou no cinema com o clássico moderno O guarda-costas, co-estrelado por Kevin Costner que trazia o hit I will Always I love you, que vendeu 23 milhões de cópias e foi o single mais vendido de todos os tempos, ficando por 14 semanas na lista da Billboard. A música já tinha sido gravada anteriormente pela cantora/atriz Dolly Parton, entretanto sem o mesmo sucesso.
Com Denzel Washington em Um anjo em minha vida |
Já em 1995 participou de Falando de amor, dirigido pelo ator Forest Whitaker; no ano seguinte da refilmagem de Um anjo em minha vida (1996) na qual fazia par romântico com Denzel Whashington e em 1997 uma versão moderna do conto de fadas Cinderella, feito para a televisão. Ficou 15 anos afastada da atuação, até esse ano quando participou de Sparkle, estrelado por Mike Epps e Derek Luke e que deve estrear em agosto.
Com Angela Bassett, Loretta Devine e Lela Rochon em Falando de amor |
Com Brandy em Cinderella |
Após anos de rumores que ofuscavam o brilho de sua carreira, Whitney abriu o coração em uma entrevista à rede de tv ABC, onde revelou que era viciada em drogas. Sua carreira começou a declinar, já que ela teve grande dificuldades para conviver ou mesmo se recuperar do vício. Em 2009 declarou que estava recuperada.
Não vou negar que era fã de Whitney, adoro O guarda-costa e até seus outros filmes que nunca chegaram nem perto do sucesso deste. Gosto de suas músicas, principalmente de Greatest Love of all e Saving all my love for you, além de I will Always i love you.
Gil, acreditei que ela pudesse ter tido superado estes problemas, mas infelizmente não foi o que ocorreu. Uma carreira de altos e baixos de uma verdadeira Princesa na música internacional. Também se revelou uma boa atriz no filme com Kevin Costner. Uma SENHORA VOZ DE OURO que se cala para nós, para poder cantar para os anjos do céu.
ResponderExcluirDescanse, Whitney! Que os anjo digam Amém. RIP.
Paulo Néry
"Guarda-Costas", Gilberto?! Um "clássico"...?! Ok: quemsou eu para argumentar com um fã?! Que descanse em paz a melhor cantora que "atriz". Meu abraço!
ResponderExcluirVi essa notícia e não fiquei muito surpresa, sabia do drama dela com drogas e álcool. Certa vez li que ela foi vista na rua, à noite, de camisola , despenteada, desnorteada. Uma pena, tão talentosa, bonita! Ainda vai demorar uns dias para sabermos de que exatamente ela morreu. Talvez seja o uso combinado de vários medicamentos controlados.
ResponderExcluirQue ela tenha encontrado paz.
Gilberto, há um aviso de que meu blog foi removido. Não removi meu blog. Estou tentando verificar a razão desse avido.
Um abraço.
Excelente, Gilberto. Muito bom esse reconhecimento a quem fez muito pela música. Os bons morrem cedo é uma pena. Um abraço, companheiro...
ResponderExcluirDueña de una voz impresionante. Que descanse en paz.
ResponderExcluirUma bela voz... fará falta
ResponderExcluirO Falcão Maltês
ó se num fará
ExcluirUna gran leyenda se nos ha ido, no se merecia tener ese final.
ResponderExcluirMe gustaba su musica siempre la recordaremos por sus exitos.
ela era linda nossa diva se foi
ResponderExcluirela vai estar no coraçao de todos nossa diva n morrel sempre vai viver
ResponderExcluir