domingo, 13 de fevereiro de 2011

COLHEITA MALDITA (EUA, 1984) *


Quando era criança ouvia tanto meus primos (que podiam ficar acordados até tarde e assistir o Corujão) falarem de Colheita Maldita que fiquei com a impressão que seria um filme excelente, além de assustador, já que é baseado num conto de Stephen King, o mestre do terror, que escreveu também “O iluminado”, “Carrie, a estranha”, “Louca obsessão” e “Um sonho de liberdade”, além de ter rendido cinco continuações: 92, 95, 96, 98, e 99, mas qual não foi minha surpresa ao perceber que é um filme decepcionante.

Um grupo de garotos cria uma seita num milharal para adorar o diabo e destruir os adultos, mas são atrapalhados por um médico e sua namorada que passam pela cidade e descobrem o intento deles. Nada é muito assustador, com exceção das “caras de mau” dos dois garotos chefes. Pode-se refletir um pouco sobre a maldade que também pode estar presente nas crianças, mas isso já foi tratado de forma mais satisfatória em “O anjo malvado” com Macaulay Culkin e na série “A profecia”.

A cena mais ridícula é quando o médico vai atravessar o milharal e fica preso pelos pés de milho, quando todo mundo sabe que as folhas são frágeis e rasgam com facilidade. Claro que dá um pouquinho de medo quando passamos por algum milharal, o que é muito comum nas cidades do interior, mas só isso.

A única curiosidade é a presença de Linda Hamilton pouco antes do sucesso como Sarah Connor em “O exterminador do futuro”, mas se você achar que só esse motivo vale a pena, então assista, do contrário, fuja.

2 comentários:

  1. Eu não vi esse filme, mas a cara do menino é mesmo de assustar!... Eu hein!
    Já "Cemitério Maldito" é bom, eu gostei, bem próximo do livro, que eu li e te digo que é de arrepiar! "O Iluminado" achei sensacional! também bem próximo do livro, com exceção de algumas cenas, que, segundo li, foram gravadas mas foram cortadas, e a fabulosa interpretação de Jack Nicholson dispensa qualquer comentário. Sobre Carrie, a Estranha, só gostei da primeira versão. Adorei Louca Obsessão (Kath Bates é ótima!) e Um sonho de Liberdade (gosto muito do Morgan Freeman).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querido,não vi este filme, mas fiquei com vontade de assisti-lo, mas quem faz as críticas aqui sou eu esqueceu? tô brincando! Pode Criticar o filme que você achar que merece ser criticado! Beijos...
    David Veríssimo

    ResponderExcluir