segunda-feira, 11 de abril de 2011

AMOR POR CONTRATO


Sou fã de Demi Moore desde a época de Ghost e Proposta Indecente, mas fiquei um tempo sem acompanhar sua carreira depois que ela começou a fazer filmes mais obscuros, que não conseguiram sucesso comercial como Um plano brilhante e Instinto secreto, ambos de 2007, mas seu último lançamento, Amor por contrato é muito interessante.

O filme é uma crítica ferrenha ao consumismo, mostrando quatro pessoas interpretando uma família perfeita (encabeçada por Demi Moore e David Duchovny e completada pelos “filhos” Amber Heard e Ben Hollingsworth) que possui em sua casa tudo o que as outras pessoas da vizinhança gostariam de ter. Seu trabalho é mostrar aos outros o que tem e influenciá-los a comprar as mesmas coisas. Os gráficos das vendas de cada um são mostradas de tempo em tempo pela superior deles (Lauren Hutton) que incentiva a superação das metas. Mas como nada é perfeito, o falso casal começa a se apaixonar de verdade, a “filha” deles se envolve com um homem casado e o “filho” guarda um segredinho, além dos vizinhos mais próximos (Glenne Headly e Gary Cole) que são infelizes, mas disfarçam isso para a sociedade, enquanto se enchem de dívidas para parecerem iguais aos seus vizinhos.


No mundo real não há pessoas contratadas para formar famílias perfeitas (pelo menos eu acho), mas há atores contratados para vender produtos nos meios de comunicação que deixam o público em polvorosa para comprar as mesmas coisas que seus ídolos estão usando ou anunciando. Sem contar a inveja que ficamos quando vemos alguém com uma coisa que logo passamos a querer. Mas nós somos nós mesmos ou aquelas pessoas que nos cercam e que tem algo que pensamos querer?






Um comentário:

  1. Tem selo da casa pra você aqui, parceiro!

    Abraços:

    http://cinebuli.blogspot.com/2011/04/2-premio-selo-ingmar-bergman.html

    ResponderExcluir