Há que se ter paciência em todas as ocasiões de nossas vidas, já que os problemas são vários e as soluções geralmente não aparecem de uma hora para outra. E há que se ter paciência também na apreciação de muitos filmes que são lentos e contemplativos como este O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, que aliás tem um título tão grande quanto sua metragem (159 minutos).
É a história real do lendário bandido Jesse James (Brad Pitt), já no final de sua carreira de assaltante e pensando em se aposentar e de Robert Ford (Casey Affleck, irmão mais novo de Ben Affleck) que nutre uma admiração impressionante por Jesse, a ponto de muitas vezes parecer um amor platônico que não pode ser consumado e só o assassinato pode resolver. O próprio título entrega o final, mas o filme ainda continua por um tempo desnecessário, mostrando como Robert Ford foi infeliz no seu ato e que na verdade ele buscava reconhecimento.
Brad Pitt ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza e Casey Affleck foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, mas não venceu. O elenco conta ainda com Mary-Louise Parkeer, Sam Shepard, Sam Rockwell e Zoey Deschanell.
Gilberto, comecei a ver o filme no SBT, mas como odeio filme dublado, dormi... Nem dá para dar uma opinião. Mas deu pra ver que o Brad Pitt é ótimo em todo papel que faz. Gostaria muito de ver um filme com ele e meu maravilhoso Johnny Depp!
ResponderExcluirAbraços.
Hum... well, sorry, but I don't agree with you, Lady Ligéia, Johnny Depp is a ugly man.
ResponderExcluirGilbert Charles, your blog is very good!
Congratulation!
Cheers!
Dear Mr. Poe Wright,
ResponderExcluirIn my opinion, he's a amazing actor and a very handsome man!
Cheers... for fear... (rsrs)