Roberto Carlos completa hoje 70 anos de muito sucesso e algumas tristezas, como a morte de sua amada Maria Rita e há alguns dias de sua filha mais velha.
É o cantor brasileiro que teve mais discos vendidos no mundo, com mais de 200 milhões de cópias. A maioria de suas composições foram feitas em parceria com Erasmo Carlos.
Estrelou uma trilogia de filmes no final dos anos 60 e início dos 70, recheado de canções de sucesso:
Roberto Carlos em ritmo de aventura (1968)
Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa (1970)
Roberto Carlos a 300 km por hora (1972)
Além destes, participou ainda de: Aguenta o rojão (1958), Alegria de viver (1958), Minha sogra é da polícia (1958), Esse Rio que eu amo (1961), SSS contra a Jovem Guarda (1966), Som alucinante (1971), Saravá, Brasil dos mil espíritos (1974), Person (1997), Uma noite em 67 (2010).
Gosto de quase todas as suas músicas dos anos 60, 70 e 80 e várias delas fizeram parte da trilha sonora dos filmes nacionais. Uma das que eu mais gosto é A primeira vez, tema de Os sete gatinhos (1980) de Neville D’Almeida.
Gilberto, eu também gosto muito das músicas mais antigas dele. Uma pena algumas coisas tristes acontecerem tão perto da data de seu aniversário. Ele é o cantor mais amado deste país e merece todo este amor. Uma ternurinha para você e ótima semana.
ResponderExcluirNão sou fã, não. Algumas músicas eu gosto, e ele é, sem dúvida alguma, uma pessoa muito carismática. É um "rei" que dá lição de humildade e simplicidade. Parabéns pra ele.
ResponderExcluirconsidero Roberto e Tom Jobim os dois maiores icones da musica nacional
ResponderExcluiradoro esse cantor maravilhoso apesar de ser nova curto todos os sucessos do rei adoro esse cantor
ResponderExcluirnão ha nada como ouvir o rei eu amo o roberto
ResponderExcluirQue coisa estranha querer misturar Roberto carlos e Tom jobim.Até parece que é possível.Este representa a alta cultura,e aquele a cultura popular.
ResponderExcluir