sábado, 28 de janeiro de 2012

NOMES ESTRANHOS


Alguns famosos colocam nomes bastante excêntricos em seus filhos. Os pais de Joaquin Phoenix já faziam isso há muito tempo, pois eram hippies e batizavam seus herdeiros com nomes ligados à natureza: River (Rio) Phoenix de Garotos de programa; Rain (Chuva) Phoenix de Até as vaqueiras ficam tristes; Leaf (Folha); Rainbow (Arco-íris); Liberty (Liberdade); Summer (Verão). Joaquin foi quem teve o nome mais comum, apesar de ser uma pessoa esquisita, o que provou com toda aquela farsa que ele inventou dizendo que abandonaria a carreira e depois disso acabou se “queimando”.

Angelina Jolie e Brad Pitt são os campeões em nomes diferentes. Seus filhos se chamam: Maddox Chivan, Pax Thien, Zahara Marley, Shiloh Nouvel, Vivienne Marchellini e Knox Leon.

Depois deles, vem a apresentadora Brooke Burke (que não é muito famosa por aqui). Seus filhos são: Neriah, Sierra Sky (Céu da Serra), Heaven Rain (Chuva do Paraíso) e Shaya Braven.


Confira os nomes de outros filhos de famosos:


Honor Marie (Honra Maria) – Filha de Jessica Alba;


Sunday Rose (Rosa de domingo) – Filha de Nicole Kidman;

Apple (Maçã) – Filha de Gwyneth Paltrow;

Coco – Filha de Courtney Cox.

Kal-El (Nome do Superman em Krypton) – Filho de Nicolas Cage);

Pilot Inspektor (Piloto inspetor) – Filho de Jason Lee.

Matthew McConaughey queria batizar seu filho (que tem com uma brasileira) de Budweiser, nome da famosa cerveja, mas na última hora mudou para Levi.

Mas não precisa ser famoso para inovar. Aqui no Brasil a moda é chamar os filhos por nomes americanos como Ashley, Natalie, Patrick, escrever do jeito que se pronuncia: Maykoow, Dionatan, Dieiny, ou mesmo unir o nome dos pais: Rauana (Raul + Ana).

Vitória também é um nome muito comum por aqui, principalmente quando a mãe tem uma gravidez atribulada ou a filha corre risco de vida.

Eu particularmente gosto do nome Esperança, que afinal é o que todos nós precisamos, mas mesmo assim não sei se daria esse nome a uma filha.

5 comentários:

  1. Gilberto, tem Robert Downey Jr. com o filho chamado Índio. Ah e Baby do Brasil outrora Baby Consuelo. Vamos aos nomes dos rebentos dela: Sarah Sheeva,Zabelê, Nana Shara,Pedro Baby,Krishna Baby e Kriptus Baby. Esquisito é pouco! Kkk... O escritor e pesquisador brasileiro, Mario Souto Maior escreveu uma obra em que catalogou um montão de nomes esquisitos que ele descobriu nos cartórios do nosso país. Olha, eu mesma não teria coragem de colocar nomes tão exóticos em um filho meu, se eu o tivesse. Prefiria os mais comuns e clássicos de nossa língua portuguesa. Mas assim como você, respeito a opção alheia, muitas vezes por trás daquela escolha tem um significado especial para quem o nomeou. Abraço e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Os nomes dos Phoenix são belos, mas os outros...vixe...

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. M, tinha esquecido dos filhos da Baby do Brasil, realmente são nomes bem "diferentes". O brasileiro é bem original até nesse quesito.

    Antonio, os nomes dos Phoenix são mesmo belos e "naturais".

    ResponderExcluir
  4. Os nomes dos irmãos Phoenix ficaram lindos, porque combinam com o sobrenome, que também é lindo. Há uma sonoridade. A propósito, adoro o Joaquin Phoenix!

    Esses nomes que você citou, aqui do Brasil, me fizeram lembrar do Caco Antibes... rs...

    Abraço, Gilberto.

    ResponderExcluir
  5. Conheço um Kalel, o pai é fã de vc sabe quem.
    Esses pais deveriam pensar um pouco nos filhos, imagine o constrangimento de alguns na vida adulta. E olhe que estes aí não são tão diferentes assim.


    __
    algunsfilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir