sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

10 FILMES QUE EU LEVARIA PARA UMA ILHA DESERTA

Clark Gable e Vivien Leigh em E o vento levou

Visitando o blog Veludo Azul me peguei com a dúvida: quais filmes eu levaria para uma ilha deserta? Dez parece pouco já que o tempo ocioso seria muito. Mas vamos a eles, deixando claro que nem todos são os meus preferidos, mas são ideais para momentos específicos:

Amanda Seyfried e Meryl Streep em Mamma Mia - O filme
1. Mamma Mia – Para os momentos em que eu quiser cantar.

Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira em Central do Brasil

2. Central do Brasil – Para as horas em que chorar for inevitável.

3. E o vento levou – Para os momentos de sonho.


4. Sete noivas para sete irmãos – Para acabar com o tédio.


5. Mulher Objeto – Para os momentos de desespero




6. Tudo sobre minha mãe – Para matar a saudade da minha mãe.


7. Cantando na chuva – Para as horas de chuva.


8. Grease – Nos tempos da brilhantina – Para os dias de sol.


9. Náufrago – Para me inspirar em alguém também isolado.

10. Dumbo – Para não me sentir o único estranho.

6 comentários:

  1. Olá Gilberto, conheci seu blog recentemente além de já estar seguindo-o inclui o mesmo em minha lista de Blogroll. Gostei muito de seus posts, com o tempo procurarei ir comentando em cada um deles.
    Interessante esse lista sobre os 10 filmes que levaria para uma ilha.... vc se esqueceu de King Kong o que acha? kkkkkkkkk, to brincando....

    Espero sua visita, e obrigado por tbm passar a seguir minha página... abração

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seguir o Gilberto Cinema e o ter linkado lá no teu blog, que aliás é muito interessante. Também visitarei sempre...

    ResponderExcluir
  3. Levar filmes para uma ilha deserta é o cúmulo da cinefilia! Brincadeira, viu? rs...
    Olha, muito legal essa ideia. Além dos filmes, uma coisa me chamou a atenção: as legendas! Muito sensíveis, belas, poéticas! Bonito post!

    Um abraço, Gilberto.

    (Houve um erro de digitação no comentário anterior e eu corrigi, tá?)

    ResponderExcluir
  4. Diria que é uma BOA FOLIA de filmes para se assistir agora nestes feriados de carnaval, rs.
    Abraços Gil, uma ótima lista.
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais de sua lista Gilberto! Alguns desses filmes curto bastante também. Abraço.

    ResponderExcluir